Aprovado

Comissão na Câmara do Recife aprova projeto que garante meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários

A matéria foi aprovada na Comissão de Finanças e Orçamento na data em que se comemora o Dia do Jornalista.

Na terça-feira (7), data em que foi celebrado o dia do Jornalista, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinário nº 38/2021, de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que dispõe sobre a concessão de meia-entrada para radialistas, jornalistas e publicitários em estabelecimentos e eventos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento.

A proposta recebeu uma Emenda Modificativa do vereador Osmar Ricardo (PT), responsável pela aplicação do benefício aos publicitários.

De acordo com o Projeto aprovado na Comissão fica assegurado às categorias o pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor real cobrado pelo ingresso em estabelecimentos e eventos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento no município do Recife.

Para o autor da proposta, além do reconhecimento que a categoria recebe através do benefício, será também positivo para a economia da cidade.

“O fomento à cultura é imprescindível na formação intelectual da sociedade. Neste sentido, nada mais justo do que incentivar e homenagear estes importantes profissionais com um benefício que além de colaborar com o setor, gera impacto positivo para o desenvolvimento econômico da cidade”, afirma Marco Aurélio Filho.

Ver mais:

>> Pastor Cleiton Collins pede inclusão dos profissionais da imprensa no grupo prioritário para receber vacina contra covid

O vereador Osmar Ricardo (PT), que fez a relatoria do Projeto, falou sobre a importância de conceder a meia-entrada.

“O projeto do Vereador Marco Aurélio é muito importante para valorizar o trabalho realizado pelos radialistas e jornalistas. Nossa emenda incluiu a categoria dos publicitários para abarcar todos os profissionais da imprensa e incentivar o acesso deles aos bens culturais. Vamos agora esperar a aprovação no Plenário da Casa”, disse Osmar Ricardo (PT).

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Severino Júnior, comemorou a iniciativa.

“A aprovação desse PL é de fundamental importância. Essa é uma luta antiga da categoria, e diante de um cenário de perdas de direitos, conquistar esse é um alento. Quando o parlamentar auxilia o exercício do jornalismo, e sobretudo do jornalista, ele cumpre seu papel de defender a democracia”, afirmou Severino Júnior.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Marco Aurélio Filho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal