Paulista

Yves Ribeiro se reúne com secretário de Saúde em busca de parcerias para instalação de Upa e maternidade

Yves Ribeiro, prefeito de Paulista, reuniu-se na terça-feira, 6 de abril, com o secretário estadual de Saúde, André Longo, com o objetivo de buscar parcerias com o Governo de Pernambuco para implantar a maternidade e a Upa(Unidade de Pronto Atendimento) na região das praias.

Participaram, ainda, da reunião, o superintendente regional da Secretaria de Saúde do Estado, Humberto Antunes, e os auxiliares do prefeito, Terezinha Mousinho(Secretária de Saúde) e Marcos Eduardo(secretário Executivo de Gabinete).

Com relação a implantação da maternidade, Longo assumiu o compromisso de liberar recursos para despesas de custeio do equipamento. Quanto à Upa, adiantou que irá submeter o projeto à análise e apreciação do corpo técnico da secretaria.

Atendendo a um pedido da gestão municipal, o secretário estadual anunciou o serviço de oftalmologia 24 horas em Paulista, a partir do mês de abril deste ano.

Leia mais:
>>> Prefeito Yves Ribeiro anuncia reabertura da Cozinha Comunitária de Pau Amarelo

Novo ambulatório contra Covid-19

Yves Ribeiro, prefeito do Paulista, inaugurou no dia 30 de março, um ambulatório para atendimento de casos do coronavírus no município do Paulista. A Unidade Básica de Saúde inaugurada fica no bairro de Arthur Lundgren II (próximo à subida da ladeira). O ambulatório irá atender casos leves e suspeitas da COVID-19.

O atendimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h00. No local, os pacientes poderão contar com uma equipe exclusiva e especializada para identificar os possíveis sintomas do vírus. Haverá médico, enfermeiro e uma ambulância disponível. Além disso, os profissionais realizarão testes para detecção do coronavírus na unidade.

A Secretaria de Saúde do município, Terezinha Mousinho, falou sobre as ações de enfrentamento ao COVID que a Prefeitura vem realizando, e informou sobre os próximos ambulatórios que serão disponibilizados na cidade.

“Nesses ambulatórios, os profissionais farão uma triagem para analisar a gravidade dos sintomas, para caso necessário, o paciente seja encaminhado para um hospital de urgência e emergência do município, e isso seja feito com urgência. Por isso, teremos ambulância nos locais, mas nos ambulatórios só serão atendidos casos leves.”

Além desse local, a Secretária informou que serão inaugurados mais ambulatórios de COVID-19. A previsão é que seja aberto um no Centro de Saúde João Abimael e outro na USF William Nascimento. Esta última será uma unidade móvel adaptada em um ônibus, que também contará com um corpo de profissionais atuando na triagem.