Paulista

Yves Ribeiro se reúne com secretário de Saúde em busca de parcerias para instalação de Upa e maternidade

Também participaram do encontro, o superintendente regional da Secretaria de Saúde do Estado, Humberto Antunes, e os auxiliares do prefeito, Terezinha Mousinho(Secretária de Saúde) e Marcos Eduardo(secretário Executivo de Gabinete).

Yves Ribeiro, prefeito de Paulista, reuniu-se na terça-feira, 6 de abril, com o secretário estadual de Saúde, André Longo, com o objetivo de buscar parcerias com o Governo de Pernambuco para implantar a maternidade e a Upa(Unidade de Pronto Atendimento) na região das praias.

Participaram, ainda, da reunião, o superintendente regional da Secretaria de Saúde do Estado, Humberto Antunes, e os auxiliares do prefeito, Terezinha Mousinho(Secretária de Saúde) e Marcos Eduardo(secretário Executivo de Gabinete).

Com relação a implantação da maternidade, Longo assumiu o compromisso de liberar recursos para despesas de custeio do equipamento. Quanto à Upa, adiantou que irá submeter o projeto à análise e apreciação do corpo técnico da secretaria.

Atendendo a um pedido da gestão municipal, o secretário estadual anunciou o serviço de oftalmologia 24 horas em Paulista, a partir do mês de abril deste ano.

Leia mais:
>>> Prefeito Yves Ribeiro anuncia reabertura da Cozinha Comunitária de Pau Amarelo

Novo ambulatório contra Covid-19

Yves Ribeiro, prefeito do Paulista, inaugurou no dia 30 de março, um ambulatório para atendimento de casos do coronavírus no município do Paulista. A Unidade Básica de Saúde inaugurada fica no bairro de Arthur Lundgren II (próximo à subida da ladeira). O ambulatório irá atender casos leves e suspeitas da COVID-19.

O atendimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h00. No local, os pacientes poderão contar com uma equipe exclusiva e especializada para identificar os possíveis sintomas do vírus. Haverá médico, enfermeiro e uma ambulância disponível. Além disso, os profissionais realizarão testes para detecção do coronavírus na unidade.

A Secretaria de Saúde do município, Terezinha Mousinho, falou sobre as ações de enfrentamento ao COVID que a Prefeitura vem realizando, e informou sobre os próximos ambulatórios que serão disponibilizados na cidade.

“Nesses ambulatórios, os profissionais farão uma triagem para analisar a gravidade dos sintomas, para caso necessário, o paciente seja encaminhado para um hospital de urgência e emergência do município, e isso seja feito com urgência. Por isso, teremos ambulância nos locais, mas nos ambulatórios só serão atendidos casos leves.”

Além desse local, a Secretária informou que serão inaugurados mais ambulatórios de COVID-19. A previsão é que seja aberto um no Centro de Saúde João Abimael e outro na USF William Nascimento. Esta última será uma unidade móvel adaptada em um ônibus, que também contará com um corpo de profissionais atuando na triagem.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal