Novidade

Paulista inicia instalação de internet grátis e câmeras de reconhecimento facial nas praças da cidade

Equipamentos serão instalados nesta quarta-feira, 7 de abril. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do município e conta com o suporte técnico da Radium Tecnologia.

A Prefeitura de Paulista contemplará a população do município com internet grátis, câmeras de reconhecimento facial e monitoramento de placas de carros. A instalação acontece amanhã (07), a partir das 09h, de forma simultânea, em 3 praças do município, sendo elas: Praça Aníbal Fernandes, em Jd. Paulista, Praça Emílio Russel, em Maranguape I e a Praça José Lopes de Araújo em Maranguape II. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista e conta com o suporte técnico da Radium Tecnologia.

O compromisso firmado faz parte da segunda fase do Programa “Em Frente Brasil”, lançado em 2019, visando o enfrentamento à criminalidade com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios. Paulista foi uma das cinco contempladas cidades no país, única no nordeste.

O acordo incluiu também, a instalação de links de internet gratuitos para toda a população. A primeira fase do Programa contou com o reforço da segurança, com a vinda da força nacional, já a terceira e última fase contemplará o pacote de tecnologias mais modernas internamente. O objetivo é democratizar o uso da internet por parte dos munícipes.

O Secretário da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes, fala sobre os benefícios desta ação para a população.

“A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

Leia Também: 
>>>Prefeitura do Paulista inaugura mais um ambulatório de Covid-19

Vacinação na cidade

Na terça-feira (06), a Secretaria de Saúde do  município do Paulista iniciou um novo Plano de Imunização, inserindo os profissionais da Segurança Pública da cidade. Serão imunizados 240 profissionais como guardas municipais, agentes de trânsito e bombeiros civis. A vacinação dos profissionais da Segurança Pública ocorrerá amanhã, a partir das 14h00.

O imunizante utilizado neste grupo será a Coronavac, que precisa ser reaplicada em um intervalo de 14 a 28 dias após a primeira dose. André Félix, Comandante da Guarda Civil de Paulista, relatou estar muito feliz por entrar no plano de imunização.

“Nós estamos na linha de frente, e eu quero agradecer a todos por nos inserir para sermos vacinados. Obrigado pela iniciativa de imunizar nossos profissionais.”

Os profissionais precisam ir até a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil,  localizada no Bairro da Aurora, com RG e CPF em mãos. A vacinação acontece in loco. Marcelo Menezes, Secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, disse sentir-se orgulhoso de poder acompanhar a imunização para este grupo que trabalha na linha de frente.

” Estamos imunizando essa categoria para dar a eles segurança e tranquilidade para trabalhar servindo o povo de Paulista.”

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal