Infraestrutura

Olinda adere ao Programa Casa Verde e Amarela para regularização fundiária

Iniciativa busca melhorias para imóveis e investimento em infraestrutura.

A Prefeitura de Olinda aderiu na terça-feira (7) ao Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal que tem como um dos objetivos centrais acelerar a regularização fundiária.

A medida garante ainda mais dignidade e qualidade de vida para população, sobretudo os mais vulneráveis, que passam a contar com a garantia de direitos e possibilidade de investimento público nas áreas regularizadas.

Ver mais:

>> Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebe prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

>> Olinda inicia agendamento de vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 63 anos

>> Olinda divulga calendário do mamamóvel para o mês de abril; confira horários

O Ministério do Desenvolvimento Regional, chefiado pelo ministro Rogério Marinho, é nacionalmente responsável pelo programa. Em Olinda, a área está na alçada da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Izabel Urquiza. Ela explica que sem a regularização a atração de investimento federal, por exemplo, fica limitada.

“Estamos falando de obras de drenagem, esgotamento sanitário e outras. Além de melhoria nos imóveis e todos os direitos que os proprietários dos imóveis passam a contar quando estão regularizados, além da valorização dos imóveis. Esse olhar atento beneficiando quem mais precisa é um norte da gestão do prefeito, Professor Lupércio, e vamos continuar avançando neste sentido”, afirmou Izabel.

Imunização 

A Prefeitura de Olinda iniciou na terça-feira (6) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir dos 63 anos de idade. O procedimento é realizado através do site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). Trabalhadores da saúde seguem sendo vacinados.

A cidade de Olinda conta com oito pontos de vacinação, na Escola Municipal Claudino Leal, localizada no bairro de Cidade Tabajara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Além desse local, a Secretaria de Saúde do município disponibiliza mais sete locais, sendo dois no Shopping Patteo (Drive Thru e Piso L2), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; Na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil e na Escola Municipal Professora Norma Coelho (CAIC de Peixinhos), o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nesses últimos pontos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal