Arrependimento

Marília Arraes vota por abstenção, pede ‘desculpas ao PT e ao Brasil’ e admite ‘erro’ em votação sobre empresas comprarem vacinas

Deputada apagou vídeo nas redes sociais após ser criticada por abstenção sobre compras de vacinas por empresas. PT e aliados criticaram postura da parlamentar.

A Câmara dos Deputados aprovou, no fim da noite da terça-feira, 6 de abril, o texto-base da proposta que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de seus empregados, desde que doe a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A deputada federal Marília Arraes (PT) não acompanhou a indicação de seu partido e se absteve da votação.

Parlamentar chegou a gravar um vídeo nas redes sociais e depois o excluiu. Uma nota foi divulgada onde justifica a abstenção, afirmando que recebeu várias mensagens e refletiu sobre elas.

 
Leia mais:
>>> Veja como votaram os deputados de PE no projeto que autoriza compra de vacinas da Covid-19 por empresas

Confira abaixo a nota da deputada federal Marília Arraes (PT):

Na noite de ontem, ao analisar o PL 948/21 (aprovado por 317 x 120 votos) – que trata sobre a possibilidade de aquisição de vacinas contra a Covid-19 com a garantia de doação do mesmo quantitativo adquirido pela iniciativa privada/entidades para o SUS – eu cometi um erro de avaliação.

A responsabilidade que carrego é muito grande. E é por isso que fiz questão de vir a público deixar claro que em nenhum momento fui contrária à valorização, autonomia e fortalecimento do SUS, um sistema que eu sempre defendi e sempre defenderei. Naquele momento, mesmo com as dificuldades do distanciamento e o pouco tempo de discussão, eu deveria ter votado e me posicionado conforme todo nosso campo fez, em vez de problematizar e deixar de votar. Após a votação, recebi várias manifestações e refleti sobre todas elas.

Dessa forma venho aqui reconhecer meu erro e me desculpar com a nossa militância, com o PT, com o Brasil. Sigo firme na defesa da ciência, do SUS, da vacinação universal, do auxílio emergencial de R$ 600,00 até o final da Pandemia e de toda e qualquer medida que proteja e ampare nossa população e nosso Brasil.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal