Imunizante

Jaboatão abre cadastramento de idosos a partir de 62 anos para vacinação contra a covid-19

Diante dos avanços na campanha de imunização, o prefeito Anderson Ferreira determinou que, neste sábado (10), estarão em funcionamento, das 8h30 às 13h, todos os pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta quarta-feira, 7 de abril, o cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 62 anos. A Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de seis mil idosos dessa faixa etária deverão receber a primeira dose nos oito pontos de drive-thru – com faixa rápida para pedestres – espalhados pela cidade.

O agendamento da vacinação deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Diante dos avanços na campanha de imunização, o prefeito Anderson Ferreira determinou que, neste sábado (10), estarão em funcionamento, das 8h30 às 13h, todos os pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura. São eles: ad escolas municipais Iraci Teixeira (Curado) e Benjamin Constant (Socorro); a UniFG, o Shopping Guararapes e o Sesc, em Piedade; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; o Palácio da Batalha e o Centro Cultural Miguel Arraes, ambos em Prazeres.

“Vamos iniciar a vacinação desse novo público já na próxima semana, por isso é tão importante que filhos, netos, amigos e parentes, no geral, auxiliem esses idosos no cadastramento. Essa notícia ganha um peso ainda maior pela data de hoje, Dia Mundial da Saúde, oportunidade na qual quero, mais uma vez, reforçar a importância dos profissionais que estão, desde o início dessa pandemia, nos ajudando a combater o vírus e salvar vidas”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.

Leia  Também: Jaboatão firma acordo com Ministério da Economia para incentivar vagas para jovens aprendizes

Capacitação de jovens em Jaboatão 

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, firmou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Ministério de Economia, através da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) em Pernambuco, com o objetivo de fomentar a empregabilidade de jovens e o cumprimento das cotas de aprendizagem profissional por meio do programa Jaboatão Aprendiz.

O município é o primeiro do estado a firmar a parceria com o órgão federal e, desde 2018, a única prefeitura a contar com jovens aprendizes no quadro de servidores e estimular, junto a empresas sediadas na cidade, o cumprimento de cotas.

A ação visa realizar vistorias em conjunto e disponibilizar recursos humanos, tecnológicos e materiais para executar as ações. O programa municipal Jaboatão Aprendiz, visa oportunizar a jovens e adolescentes a experiência profissional do primeiro emprego, contribuindo para a qualidade de vida de famílias em situação de risco social.

Entre as principais propostas do programa está o estímulo a empresas da região para o cumprimento da lei que estabelece a contratação de aprendizes.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou o impacto econômico e social desse compromisso na vida de jovens e suas famílias.

“A parceria objetiva, principalmente, abrir caminhos para nossos jovens para que eles tenham um grande futuro profissional. Estamos pensando sempre em criar oportunidades para essa nova geração”, explicou o gestor.

Leia mais:
>>> Anderson Ferreira anuncia seleção simplificada para reforçar combate à Covid-19 em Jaboatão

Isenção

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, no dia 23 de março, que cerca de 44 mil famílias de baixa renda do município serão isentadas, nos meses de maio e junho, da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Serão beneficiados os jaboatonenses cadastrados no CadÚnico com consumo mensal de até 220 kw/mês. O projeto de lei do Executivo Municipal será enviado à Câmara de Vereadores ainda nesta semana.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal