Descaso

Vídeo: Corpo de vítima da Covid é embalado em saco ao lado de pacientes em UTI

“Estão embalando óbitos com sacola de lixo por falta de invólucro. Pedi para filmar e denunciar. Desumana essa situação”, lamentou a enfermeira que expôs a situação.

No Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, funcionários da unidade denunciaram a exposição de pacientes e o uso de sacolas de lixo para enrolar uma vítima da Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local. De acordo com informações, o corpo embalado com saco e fita crepe estava em um local próximo de outras pessoas internadas no primeiro andar da UTI destinadas para pacientes com Covid-19. Um vídeo foi gravado para mostrar a realidade da unidade de saúde.

Veja o vídeo:

“Estão embalando óbitos com sacola de lixo por falta de invólucro. Pedi para filmar e denunciar. Desumana essa situação”, lamentou a enfermeira.

Leia também:
>>>Vídeo: Em Vitória de Santo Antão, ossos ficam expostos e restos mortais amontoados no cemitério da cidade

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) informou à reportagem que vídeo mostra a UTI do 1º andar do Hospital de Campanha de Santa Maria (HRSM), sob cuidado da empresa ASM, contratada pela SES-DF.

“Ressaltamos que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) conta com 254 invólucros para cadáver tamanho infantil e 295 adulto e 523 juvenil em estoque no HRSM. Além disso, todas as medidas para armazenamento de cadáveres são feitas de acordo com os protocolos”, disse em nota.

Da redação do Portal com informações do Site Metrópoles 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal