Compromisso

Prefeito padre Joselito reforça apoio à causa animal de Gravatá

O cuidado com a causa animal é uma das grandes preocupações da gestão do prefeito padre Joselito Gomes. Por isso, o gestor municipal realizou reunião com representantes do grupo de protetores Anjos da Estação, no gabinete do Paço Municipal, na segunda-feira, 5 de abril.

Participaram da audiência, também, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, além do vereador, Cabritinha.

Uma das integrantes do grupo de protetores, Mônica Souza, mostrou-se confiante após a conversa com o prefeito.

“O motivo dessa reunião foi trazermos a questão do problema de abandono de animais e de toda problemática que isso envolve. Gravatá, assim como todos os outros municípios, tem uma quantidade absurda de animais nessa situação e que gera preocupação para nós que nos sensibilizamos com isso, como também o desconforto que esses animais causam às pessoas e que no final das contas eles é que são as principais vítimas, desde o abandono, um atropelamento, ou envenenamento”. 

Mônica falou ainda falou sobre a busca pela solução deve ser feita junta com o poder público.

“por isso, buscamos, junto ao poder público, uma solução. Nós, sozinhos, não temos como resolver esse problema grave. Esse diálogo é necessário na busca pela solução da sociedade com o poder público. A receptividade foi perfeita e acredito que vamos ter bons resultados nessa reunião”, finalizou confiante.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, considerou que

“a reunião foi muito oportuna diante da necessidade urgente que é o cuidado maior com os animais, principalmente aqueles abandonados. Os protetores trouxeram sugestões que giraram em torno da castração e esterilização das fêmeas e da vacinação desses animais, onde o prefeito padre Joselito já vinha cobrando isso da secretaria de Meio Ambiente. Isso veio a calhar com esta situação de emergência do nosso município. Com isso, vê-se o compromisso do prefeito não só com as pessoas, mas também com a causa animal na nossa cidade”, destacou.

Leia mais:
>>> Prefeitura lança o Programa Canteiro de Gravatá – “Um charme em cada canto”

O vereador Cabritinha apresentou uma sugestão imediata para aliviar a dor dos bichinhos.

“A sugestão que eu vejo mais rápida para diminuir o sofrimento dos animais abandonados é a castração e junto com o prefeito padre Joselito aproveito para parabenizar o empenho e a dedicação dele e da secretaria de Meio Ambiente na luta pela causa que é tão importante”, enfatiza.

O prefeito padre Joselito afirmou que a gestão está comprometida em buscar soluções.

“Essa é uma situação que qualquer município vive e vejo que montar uma comissão com as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Saúde, além de pessoas que já abraçaram a causa. Aqui em Gravatá temos pessoas comprometidas e junto com a gestão vamos encontrar o caminho e buscar as soluções, até porque já existe uma lei municipal que foi aprovada e, de acordo com ela, veremos quais passos vamos dar a partir de agora para que, concretamente, essa situação seja encarada de frente. Então a gestão estará apoiando, fortalecendo e ampliando um trabalho que já existe feito por tantas pessoas abnegadas e comprometidas com os animais”, finalizou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá