Visita

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebe prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), recebeu na manhã desta terça-feira, 6 de abril, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Na pauta, desafios e soluções que são comuns aos municípios brasileiros. O encontro aconteceu no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda.

Prefeito
Vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e prefeito de Olinda, professor Lupércio. Foto: Divulgação

O novo marco do saneamento, sancionado no ano passado, foi tema da conversa na busca da qualificação de diversos serviços fundamentais para a população.

Leia também:
>>> Olinda inicia agendamento de vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 63 anos

“O acesso à água e o tratamento correto do esgoto é dignidade para população e são prioridades nossas aqui na cidade. Esse diálogo com Miguel é importante, pois, embora sejamos gestores de cidades diferentes, é no município que as pessoas vivem e muitos desafios são parecidos. A troca de ideias é fundamental para uma gestão pública moderna e eficiente”, afirmou Lupércio.

Olinda vacina pessoas a partir de 63 anos de idade

A Prefeitura de Olinda iniciou nesta terça-feira (6) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir dos 63 anos de idade. O procedimento é realizado através do site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). Trabalhadores da saúde seguem sendo vacinados.

A cidade de Olinda conta com oito pontos de vacinação, na Escola Municipal Claudino Leal, localizada no bairro de Cidade Tabajara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Além desse local, a Secretaria de Saúde do município disponibiliza mais sete locais, sendo dois no Shopping Patteo (Drive Thru e Piso L2), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; Na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil e na Escola Municipal Professora Norma Coelho (CAIC de Peixinhos), o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nesses últimos pontos.