Celebração

PCdoB comemora 99 anos e convida para lutar pela democracia e contra o governo Bolsonaro

A nota celebrando o aniversário foi publicada no perfil do Instagram do partido de Olinda.

Em publicação em seu Instagram, o PCdoB de Olinda divulgou uma nota de comemoração dos 99 anos do partido. No comunicado, a legenda convida a população a lutar pela democracia e vencer o “o negacionismo e os retrocessos do governo Bolsonaro”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nas comemorações dos 99 anos do PCdoB a defesa da democracia é a pedra de toque. Acreditamos que a constituição de ampla frente política e social é determinante para a defesa do Brasil, da democracia, do desenvolvimento com inclusão social e da vacina para todos já.

Frente ampla não pode ser entendida como uma expressão retórica, mas uma conduta política, uma consigna e uma práxis cotidiana. Por isso, ficamos sensibilizados com as centenas de manifestações de lideranças políticas e sociais das mais diversas matizes políticas e ideológicas do país inteiro e em especial de Pernambuco, em congratulações pela passagem dos 99 anos do PCdoB, um partido indispensável à democracia.

As manifestações vêm recheadas de respeito e reconhecimento ao papel político do PCdoB na história do país e notadamente na quadra que enfrentamos neste momento. Essas felicitações não representam formalização de filiação partidária ou algo do tipo.

Recebemos muitos vídeos de lideranças políticas e sociais de Olinda, dentre elas, a saudação de Jorge Federal, ex-vereador e ex-candidato a prefeito, gesto que muito nos honra. Um político habilidoso e merecedor do nosso respeito e consideração, que empresta seu prestígio pessoal para saudar nosso partido em momento histórico e muito importante para nós, comunistas.

Ressaltamos que estamos de portas abertas para todos aqueles e aquelas que desejem lutar pela democracia, contra o governo Bolsonaro, em defesa do desenvolvimento com inclusão social e da ampla vacinação do nosso povo desde já. Seja em frente ampla, como nossos aliados ou nas fileiras do nosso partido.

Haveremos de vencer o negacionismo e os retrocessos do governo Bolsonaro e seus representantes em Olinda, tarefa para muitas mãos, em frente ampla, unidos contra os principais inimigos do povo brasileiro, mas preservando seus valores e opiniões políticas.

Leia mais:
>>> Vice-presidente Mourão participa de reunião com PCdoB

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal