Vacinação

Paulista contempla profissionais da segurança pública dentro do Novo Plano Nacional de Imunização

Serão imunizados 240 profissionais. Guardas municipais, agentes de trânsito e bombeiros civis estão no grupo que receberá a vacina.

Nesta terça-feira (06), a Secretaria de Saúde do  município do Paulista iniciou um novo Plano de Imunização, inserindo os profissionais da Segurança Pública da cidade. Serão imunizados 240 profissionais como guardas municipais, agentes de trânsito e bombeiros civis. A vacinação dos profissionais da Segurança Pública ocorrerá amanhã, a partir das 14h00.

O imunizante utilizado neste grupo será a Coronavac, que precisa ser reaplicada em um intervalo de 14 a 28 dias após a primeira dose. André Félix, Comandante da Guarda Civil de Paulista, relatou estar muito feliz por entrar no plano de imunização. “Nós estamos na linha de frente, e eu quero agradecer a todos por nos inserir para sermos vacinados. Obrigado pela iniciativa de imunizar nossos profissionais.”

Os profissionais precisam ir até a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil,  localizada no Bairro da Aurora, com RG e CPF em mãos. A vacinação acontece in loco. Marcelo Menezes, Secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, disse sentir-se orgulhoso de poder acompanhar a imunização para este grupo que trabalha na linha de frente. ” Estamos imunizando essa categoria para dar a eles segurança e tranquilidade para trabalhar servindo o povo de Paulista.”

A Coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Amanda Rangel, justificou a razão pela qual os profissionais da Segurança Pública foram incluídos nesta etapa: “Paulista vai abranger esses profissionais, porque eles atuam na linha de frente junto com os profissionais de saúde que estão vacinando desde o início do Plano de Imunização. ” Esses profissionais de segurança estão diariamente conosco atuando na vacinação dos grupos de risco, organizando o trânsito e mantendo a segurança dos locais, por isso eles precisam ser imunizados.”

Endereço da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil

Rua da Mangueira, número 5 – Bairro Aurora

Horário: A partir das 14h00

Leia Também:  Prefeitura do Paulista inaugura mais um ambulatório de Covid-19

Ambulatório de covid em Paulista

Com o objetivo de fortalecer o atendimento e os cuidados com pacientes com possíveis sintomas de coronavírus, a Prefeitura de Paulista inaugurou mais um ambulatório de COVID-19 no município, na tarde da quarta-feira, 31 de março.

O ambulatório é mais um dos três locais que a Secretaria de Saúde utilizará para triagem de casos do coronavírus. O local funcionará das 8h00 às 16h00, de segunda à sexta-feira.

O ambulatório foi aberto no Centro de Saúde João Abimael, localizado no bairro de Vila Torres Galvão. Nos ambulatórios de atendimento ao coronavírus, será disponibilizada uma equipe composta por um enfermeiro, uma ambulância e um médico.

No atendimento, o paciente passará por uma triagem, para que os profissionais analisem a gravidade dos sintomas e em seguida, caso julguem necessário, o paciente será direcionado para um hospital de urgência e emergência.

Endereço do Centro de Saúde João Abimael: Rua André Vital de Negreiros, S/N, Vila Torres Galvão – Paulista-PE

Horário: 8h00 às 16h00

Leia mais:
>>> Paulista inicia vacinação para segunda dose em idosos a partir de 75 anos neste sábado (3)

Kit Alimentação Escolar

A Prefeitura de Paulista iniciou a primeira entrega dos novos Kits Alimentação Escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, nesta terça-feira (30.03), na Escola José Firmino da Veiga. Os kits fazem parte de um complemento alimentar, que tem o objetivo de auxiliar na segurança alimentar dos mais de 20 mil estudantes matriculados nas 62 escolas públicas do município.

A novidade na distribuição desse ano está nos três tipos de kits personalizados de acordo com a faixa etária e necessidades nutricionais de cada grupo escolar. A individualização dos kits seguindo os critérios mencionados está em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), seguindo as normas estabelecidas pelo FNDE/MEC.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal