Imunização

Olinda inicia agendamento de vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 63 anos

O município conta com oitos pontos de imunização.

A Prefeitura de Olinda iniciou nesta terça-feira (6) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir dos 63 anos de idade. O procedimento é realizado através do site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). Trabalhadores da saúde seguem sendo vacinados.

A cidade de Olinda conta com oito pontos de vacinação, na Escola Municipal Claudino Leal, localizada no bairro de Cidade Tabajara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Além desse local, a Secretaria de Saúde do município disponibiliza mais sete locais, sendo dois no Shopping Patteo (Drive Thru e Piso L2), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; Na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil e na Escola Municipal Professora Norma Coelho (CAIC de Peixinhos), o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nesses últimos pontos.

Ver mais:

>> Olinda divulga calendário do mamamóvel para o mês de abril; confira horários

Monitoramento 

No feriado da Semana Santa, a Prefeitura de Olinda promove uma operação integrada de fiscalização na faixa de orla, comércio e feiras livres da cidade. O trabalho tem como foco a garantia da saúde e integridade da população, diante da pandemia da Covid-19.

Da sexta-feira (2) ao domingo (4), as equipes vão inspecionar estabelecimentos, verificando o distanciamento social e o cumprimento dos horários de operação previstos no decreto estadual. Nas praias, o monitoramento também observa o comércio informal e o respeito as medidas sanitárias vigentes.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Antônio Pereira Neto, a ação tem natureza educativa.

“A finalidade principal é fazer com que a população torne-se aliada do poder público e faça a sua parte para que este momento crítico seja superado”, explicou. No fim de semana, as feiras dos bairros de Salgadinho e Caixa D’Água vão receber o mutirão.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal