Procura

MBL testa Danilo Gentili para presidente, na busca de nome para apoiar em 2022

A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O Movimento Brasil Livre (MBL) segue sua saga de tentar achar um nome bom e competitivo para apoiar nas próximas eleições presidenciais em 2022. Nas última eleições o movimento apoiou o atual presidente Jair Bolsonaro, mas atualmente faz oposição ao presidente.

O nome da vez pode ser o do apresentador Danilo Gentili, para isso, o MBL contratou uma pesquisa para testar o nome do apresentador.

Segundo a jornalista, Gentili apareceu com 4% das intenções de voto na pesquisa do Institutos de Pesquisa & Estratégia (IPE).

O resultado deixa o apresentador do SBT empatado com seu colega de profissão Luciano Huck, além do governador de São Paulo, João Doria, do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de Ciro Gomes.

Ver mais:

>> PGR pede proibição de uso do Twitter por Danilo Gentili

>> Câmara solicita ao STF a prisão do comediante Danilo Gentili

O MBL vem tentando reunir lideranças para migrarem para um mesmo partido.

As manifestações a favor de Gentili ganharam força quando a Câmara dos Deputados apresentou pedido de prisão contra o comunicador no Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque ele havia sugerido no Twitter, em fevereiro, que a população “entrasse na Câmara e socasse todo deputado” que discutia, na ocasião, a PEC da imunidade parlamentar.

“É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o Bolsonaro em 2018. Resolvemos, então, ligar nosso radar”, declarou Renan. “Mas uma candidatura para valer mesmo depende dele (Gentili).”

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal