Solicitação

Vereadora Michele Collins pede vacinação 24 horas contra a Covid no Recife

A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), pediu, nesta segunda-feira (05), a aceleração da vacinação na Cidade. A parlamentar quer que pelo menos um ponto de vacinação ofereça atendimento 24h por dia.

Para Michele, essa iniciativa irá acelerar o processo.

“Com pelo menos um ponto vacinando 24h por dia, mais pessoas poderão ser vacinadas. fará com que não para inclusive finais de semana e feriados, afinal de contas os profissionais da saúde já estão acostumados a trabalhar 24 horas nos plantões. Em 24 horas tem pessoas morrendo, infelizmente, temos que ser mais rápidos que o vírus. Ele não descansa”, explicou.

Ver mais:

>> Michele Collins toma posse no Conselho de Drogas do Recife

>> Covid: Michele Collins pede Construção de Hospital Modular com Baixo Custo no Recife

>> Michele Collins pede prioridade de vacinação para crianças com doenças raras

A vereadora entrou com um requerimento fazendo esse pedido oficialmente ao prefeito João Campos. A parlamentar acredita que a Câmara do Recife aprovará o documento.

“Todos os vereadores queremos que seja mais célere a vacinação para que possamos vencer esse mal”, finalizou.

Prioridade

A vereadora Michele Collins (PP) fez apelo para que fossem aprovados dois requerimentos de sua autoria, os de número 678/2021 e 679/2021, em defesa da causa de pessoas com doenças raras na terça-feira, 16 de fevereiro, em uma reunião Ordinária da Câmara do Recife realizada por vídeo-conferência.

 “Essas pessoas sofrem muito, pois tomam medicamentos imunossupressores que as deixam suscetíveis às doenças graves. Por isso, peço a sensibilidade das vereadoras e dos vereadores para a aprovação destas propostas que têm como objetivo inclui-las no Plano Municipal de Imunização”, disse.

O Requerimento de número 678/2021, dirige indicação ao prefeito do Recife, João Campos,  para incluir as crianças com doenças autoimunes e doenças imunossuprimidas (as chamadas doenças raras), do Recife, e seus cuidadores, como prioridades, no Plano Recife Vacina.

Já o Requerimento de número 679/2021, também dirige indicação ao prefeito para incluir crianças com doenças raras e/ou com deficiência, do Recife, e seus cuidadores, no sentido de que tenham prioridade no Plano Recife Vacina.

“São dois requerimentos diferentes, pois pode ser que a pessoa tenha doença rara, mas não seja deficiente; ou, ainda, que seja deficiente e não tenha a doença rara”, justificou a parlamentar.

Da redação do Portal com informações da Assessoria da Missionária Michele Collins