Planejamento

Prefeitura lança o Programa Canteiro de Gravatá - “Um charme em cada canto”

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Supermercado Santana, Hotel Portal de Gravatá, Nathália Cavalcante – Arquiteta e Loyde Art e Decoração colocaram em prática o Programa Canteiro de Gravatá – “Um charme em cada canto”, no sábado, 3 de abril.

O primeiro lugar a ser privilegiado foi o Polo Moveleiro, localizado na rua Duarte Coelho, que ficou mais encantadora e charmosa com o novo ambiente com flores, sinalização de placas mais modernas, assim, chamando a atenção das pessoas que passam no local. Esse canteiro foi adotado pelo Supermercado Santana.

De acordo com o prefeito Padre Joselito, colocar em prática esse Programa é trazer cor e vida a cidade.

“Os visitantes e a população local se deparavam com a cidade sem vida, sem cor, e nós queremos mudar isso, queremos revitalizar os locais para dar o chame que nossa Gravatá merece. Por isso a ideia deste Programa que tem o objetivo de criar, ampliar, recuperar e manter áreas verdes floridas no município. Também compartilhar com a população e comerciantes a responsabilidade de conservar e manter organizada as praças, parque, canteiros centrais e outras áreas”, ressaltou.

A Prefeitura também quer garantir a população e aos visitantes, locais agradáveis para contemplar, viver, e admirar o município, principalmente resgatar a identidade de Cidade das Flores, proporcionando a população melhor qualidade ambiental.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá

Leia mais:
>>> Gravatá inicia vacinação de idosos de 65 anos ou mais e de profissionais de saúde

Distribuição de máscaras

Em uma ação conjunta, a prefeitura de Gravatá e o Governo de Pernambuco distribuiu máscaras e outros itens para o combate ao novo coronavírus na sexta-feira, 26 de março. Ao todo, 10 profissionais participaram da distribuição de quatro mil máscaras 3D, higienização das mãos com álcool 70, além da continuidade ao trabalho de orientação junto aos frequentadores e trabalhadores da feira.

Dora Lima, superintendente de gestão da Secretaria de Prevenção de Pernambuco, comentou sobre a ação.

“Essa ação está acontecendo em algumas cidades do estado, pois estamos na frente de prevenção na luta contra a COVID-19. Gravatá foi escolhida porque vemos um trabalho empenhado da prefeitura em combater a circulação do vírus na cidade e estamos aqui como um reforço dessa luta”, disse.