Afirmação

Paulo Câmara diz que Bolsonaro é um 'líder incapaz de unir, seguir a ciência e ter compromisso com o outro'.

Paulo Câmara diz que Bolsonaro é um 'líder incapaz de unir, seguir a ciência e ter compromisso com o outro'.

No final da noite do domingo, 4 de abril, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou em  publicação no seu perfil do Twitter, que o Presidente Jair Bolsonaro é um ‘líder incapaz de unir, seguir a ciência e ter compromisso com o outro’.

— Paulo Câmara (@paulocamaraofc) April 4, 2021

A declaração ocorreu após Bolsonaro compartilhar um vídeo com o  trecho do programa de Tv Alerta Amazonas em que o apresentador Sikêra Jr. informa que foram repassados pela União R$ 42,7 bilhões para Pernambuco no combate a pandemia

O socialista ainda disse não acreditar que em pleno domingo de Páscoa, se depara com novas atitudes lamentáveis do presidente e indagou por qual motivo não deixa de espalhar fake news e assume as obrigações de chefe do Executivo do país no enfrentamento à pandemia?

Leia mais:
>>> Bolsonaro posta vídeo sobre repasse de dinheiro para PE e Paulo Câmara diz que presidente espalha fake news

Apoio

Após a resposta de Paulo Câmara, governadores de outros estados do Nordeste, manifestaram apoio ao socialista, em resposta ao episódio. De acordo com os gestores, o vídeo que o presidente publicou contém informações falsas.

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que Paulo Câmara foi alvo de infromações mentirosas e manifestou solidiariedade ao socialista pernambucano.

“Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, @PauloCamara40, que no dia em que comemoramos a ascensão de Cristo, a grande vitória para o povo Cristão, foi alvo de fake news, de mentira mesmo”, disse.

Já o governador da Bahia, Ruí Costa (PT), em sua manifestação afirmou que os gestores estaduais vão continuar unidos, trabalhando de forma incansável pela vacina com o obejtivo de salvar vidas.

“Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, @PauloCamara40, que em pleno domingo de Páscoa virou alvo do ódio e da politicagem daquele que deveria trabalhar para salvar vidas. Esses ataques covardes não vão nos desanimar”, afirmou Rui Costa.