Cronograma

Olinda divulga calendário do mamamóvel para o mês de abril; confira horários

A programação dos exames é realizada pela Diretoria de Políticas Estratégicas, por meio da Coordenação Saúde da Mulher de Olinda.

A Secretaria de Saúde de Olinda divulga o calendário do mês de abril dos exames de mamografia de rastreamento nos bairros da cidade. A atividade é itinerante e destinada às mulheres com idades de 50 a 69 anos, preconizada pelo Ministério da Saúde. O primeiro atendimento começou nesta segunda-feira, 5 de abril, na Policlínica da Mulher de Peixinhos.

A programação dos exames é realizada pela Diretoria de Políticas Estratégicas, por meio da Coordenação Saúde da Mulher de Olinda. Duas vezes na semana, a Secretaria de Saúde visita uma comunidade, sendo disponibilizados 80 exames/dia, 40 pela manhã (8h) e mais 40 à tarde (14h), de forma espontânea. Na ocasião, a mulher deverá apresentar Cartão SUS e ser moradora de Olinda.

Destaca-se, que todas as recomendações e protocolos de enfrentamento à pandemia são respeitadas, como distanciamento social, aferição da temperatura das pessoas, uso de máscaras e higienização das mãos.

Confira o calendário completo através do link.

Leia mais:
>>> Olinda entrega novo lote do kit alimentar para estudantes a partir de 6 de abril

Fiscalização nas praias

A Operação Semana Santa, executada pela Prefeitura de Olinda, seguiu com ações no domingo, 4 de abril, promovendo o monitoramento e a fiscalização na faixa de orla, comércio e feiras livres da cidade. O trabalho no domingo teve como foco a garantia da saúde e integridade da população, diante da pandemia da Covid-19.

Durante o fim de semana, entre sábado e domingo, cerca de 400 máscaras foram distribuídas ao público, dentro das medidas de conscientização. Com 48 abordagens, as equipes inspecionaram o cumprimento dos horários de operação dos estabelecimentos, assim como a limitação da capacidade, obedecendo ao previsto no decreto estadual.

Seguindo o cronograma de atividades, as ações educativas tiveram como alvo a feira do bairro de Caixa D’Água, abordando os feirantes e clientes, assim como todos os pontos comerciais no entorno.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal