Calendário

Cidade de Araçoiaba inicia vacinação contra a Covid em idosos com 63 anos

Imunização deste novo grupo começa nesta segunda-feira, 5 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A partir desta segunda-feira (05.04), a cidade de Araçoiaba, na Região Metropolitana Norte, inicia a vacinação contra a Covid 19 em idosos com 63 anos, no horário das 7h30 até às 15h. Para participar da imunização, é necessário agendar em uma unidade de Saúde e o idoso precisa levar um documento com foto, CPF e cartão SUS e a pessoa acamada deve indicar um familiar ou responsável a ir até um PSF mais próximo de sua residência com a documentação exigida e fazer o agendamento domiciliar.

A imunização acontece em todas as unidades básicas de Saúde da cidade e  em caso de suspeita da doença, a secretaria municipal de Saúde disponibiliza o setor Covid anexo ao hospital com atendimento médico 24h. O site da prefeitura também oferta várias informações e atualizações sobre a Covid-19 para a população, através do endereço:  aracoiaba.pe.gov.br

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Araçoiaba 

Abastecimento

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais 225 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), o que garante a produção de 5,3 milhões de doses de vacina contra covid-19. O anúncio foi feito na sexta-feira (2), pela Fiocruz, que espera outras três entregas de IFA ainda este mês.Fiocruz, Fiocruz recebe insumo para a produção de 5,3 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírusFiocruz, Fiocruz recebe insumo para a produção de 5,3 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus

“Com mais este lote, a instituição garante IFA suficiente para a produção de vacinas covid-19 até maio. A Fiocruz recebeu IFA nos últimos dias equivalente a 23,5 milhões de doses. Somadas às 11 milhões de doses já produzidas e que estão em processo de controle de qualidade, a Fiocruz garante 35 milhões de doses a serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, informou a fundação.

Segundo a Fiocruz, até o momento foram entregues ao Ministério da Saúde 8,1 milhões de doses da vacina covid-19, sendo 4 milhões de doses importadas da Índia e 4,1 milhões produzidos até a última sexta-feira (2). As entregas somarão 100,4 milhões de doses até julho.

Sobre a possibilidade de atraso na entrega de IFA este mês, a fundação se pronunciou em nota, afirmando que possui material para dar continuidade à fabricação das vacinas.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal