Após Bolsonaro criticar Paulo Câmara, governadores do Nordeste manifestam apoio ao gestor de PE
Rui Costa (PT), Flávio Dino (PCdoB) e Wellington Dias (PT) realizaram declarações nas redes sociais criticando a postura do chefe da nação brasileira no dia de Páscoa.
Após o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, publicar um Twitter respondendo um vídeo que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, publicou em sua conta pessoal, em que o apresentador Sikêra Jr. informa que foram repassados pela União R$ 42,7 bilhões para Pernambuco no combate a pandemia, governadores de outros estados do Nordeste, manifestaram apoio ao socialista, em resposta ao episódio. De acordo com os gestores, o vídeo que o presidente publicou contém informações falsas.
O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que Paulo Câmara foi alvo de infromações mentirosas e manifestou solidiariedade ao socialista pernambucano.
“Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, @PauloCamara40, que no dia em que comemoramos a ascensão de Cristo, a grande vitória para o povo Cristão, foi alvo de fake news, de mentira mesmo”, disse.
Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, @PauloCamara40, que no dia em que comemoramos a ascensão de Cristo, a grande vitória para o povo Cristão, foi alvo de fake news, de mentira mesmo.
— Wellington Dias (@wdiaspi) April 5, 2021
Já o governador da Bahia, Ruí Costa (PT), em sua manifestação afirmou que os gestores estaduais vão continuar unidos, trabalhando de forma incansável pela vacina com o obejtivo de salvar vidas.
“Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, @PauloCamara40, que em pleno domingo de Páscoa virou alvo do ódio e da politicagem daquele que deveria trabalhar para salvar vidas. Esses ataques covardes não vão nos desanimar”, afirmou Rui Costa.
Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, @PauloCamara40, que em pleno domingo de Páscoa virou alvo do ódio e da politicagem daquele que deveria trabalhar para salvar vidas. Esses ataques covardes não vão nos desanimar.
— Rui Costa (@costa_rui) April 4, 2021
No mesmo contexto, o governador do Maranhão, Flávio Dino, disparou em uma publicação que o domingo de Páscoa começou com a ploriferação de mentiras contra governadores.
“Deplorável. Lembrei-me da Bíblia, Livro do Apocalipse: “À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses.”, declarou.
Domingo começou com proliferação de mentiras contra governadores. Deplorável. Lembrei-me da Bíblia, Livro do Apocalipse: “À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses.” pic.twitter.com/HMRUql0BWE
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 4, 2021
Entenda o caso
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicar neste domingo de Páscoa, 4 de abril, um vídeo no Twitter com trecho do programa de Tv Alerta Amazonas em que o apresentador Sikêra Jr. informa que foram repassados pela União R$ 42,7 bilhões para Pernambuco no combate a pandemia, o governador Paulo Câmara (PSB), reagiu através da mesma rede social também neste domingo (4).
O socialista disse não acreditar que em pleno domingo de Páscoa, se depara com novas atitudes lamentáveis do presidente e indagou por qual motivo não deixa de espalhar fake news e assume as obrigações de chefe do Executivo do país no enfrentamento à pandemia?
Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?
“Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é pra salvar vidas. (…) Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto vocês receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas”, disse Sikêra Jr.
Bolsonaro cita na postagem o versículo bíblico João 8:32 que diz “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Na publicação seguinte, Paulo Câmara não poupa as palavras e declara que o Brasil vai superar a pandemia, apesar das fake news, negacionismo e egoísmo de quem se dedica a desagregar e dividir.
O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir.