Oportunidade

Vinícius Labanca anuncia projeto que vai oferecer estágios na prefeitura para estudantes de São Lourenço

De acordo com o prefeito, o Bolsa Formação, vai ser votado na Câmara de Vereadores, e, se aprovado, beneficiará os moradores da cidade com capacitação.

O prefeito da cidade de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca, anunciou em suas redes sociais que apresentou na Câmara dos Vereadores da cidade o projeto do Bolsa Formação. O projeto, segundo o gestor, vai para a votação, e, se aprovado pela Câmara Municipal, vai beneficiar, capacitar e ajudar os estudantes de São Lourenço da Mata.

Vinícius, Vinícius Labanca anuncia projeto que vai oferecer estágios na prefeitura para estudantes de São Lourenço
Projeto vai ser votado na Câmara Municipal. Foto: Reprodução/rede social

O projeto da prefeitura é inserir pessoas que estejam cursando nível técnico ou superior a ingressar no mercado de trabalho através de um estágio na prefeitura. De acordo com Labanca, essa é mais uma promessa de campanha que a gestão vai cumprir.

Investimento

O Prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, anunciou durante reunião com a Secretaria de Educação na segunda-feira, 1° de março, o investimento de R$2,5 milhões para reformas em todas as unidades de ensino da cidade. O encontro visou discutir os os desafios e métodos de aprendizado para o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, além da verba destinada às reformas, São Lourenço da Mata também irá contar com duas novas escolas, construídas com recursos destinados pelo deputado federal Silvio Costa Filho.

“O ano letivo de 2021 será um desafio para a educação. Por isso, iremos investir massivamente nessa área, para que nossos estudantes continuem tendo acesso à aprendizagem. Vamos reformar todas as escolas do município e, além disso, vamos construir com verbas destinadas pelo deputado federal Silvio Costa Filho, duas novas unidades de ensino. Sendo uma no bairro de Penedo, e outra na Várzea Fria”, disse o chefe do Executivo.

Leia mais:
>>>Centro de Tratamento à Covid-19 é entregue pelo prefeito Vinícius Labanca

Para o secretário de Educação, Genildo Machado, a reunião teve o intuito de dar as boas-vindas os profissionais para o início das atividades escolares neste ano.

“Neste ano, com a pandemia, nosso principal objetivo é evitar a evasão escolar. Queremos fazer com que os alunos gostem de estar na escola, trocando conhecimento e aprendizado com os profissionais de educação. Na reunião realizada com os gestores, demos as boas vindas à equipe, e discutimos as maneiras de abordar os temas que serão lecionados em sala de aula”, pontuou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal