Denúncia

Vídeo: Detentos da Barreto Campelo recolhem pacotes com bebidas alcóolicas arremessados para dentro do presídio

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), os presos envolvidos na ação serão submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade prisional que fica localizada em Itamaracá.

Na última sexta-feira, 2 de abril, vídeos de detentos da Penitenciária Professor Barreto Campelo recolhendo pacotes que levavam bebidas alcoólicas ganharam as redes sociais. Nas imagens é possível visualizar os presos realizando a ação, que é considerada proibida. A unidade prisional, que é administrada pelo Governo de Pernambuco, fica localizada na Ilha de Itamaracá, município da Região Metropolitana do Recife.

Veja o vídeo:

De acordo com informações, foram apreendidos 25 latões de 473 ml de aguardente de cana Pitú, 81 latões de 473 ml de cerveja (Brahma e Itaipava), 500 ml de uísque, 500 ml de conhaque de alcatrão e 05 latas de 269 ml de cerveja Skol Beats.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), os detentos envolvidos na ação serão submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade prisional.

Vídeo: Detentos usam notas de R$ 50 para acender charutos em presídio

Um vídeo gravado dentro de um presídio no Rio mostra detentos usando notas de R$ 50 para acender seus charutos. Além disso, a imagem mostra homens com copos de bebidas nas mãos como se estivessem participando de uma festa sem mostrarem preocupação com os agentes penitenciários.

Segundo a denúncia, a cena foi feita de dentro da Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9. Os detentos que aparecem na imagem são apontados como milicianos ligados à quadrilha de Wellington da Silva Braga, o Ecko, miliciano mais procurado do Rio.

Ver mais:

>> Vídeo: No Cotel, detentos fazem festa com música e muita bebida, denuncia deputado

“Nada mudou”, diz um dos presos, ao som de um hit do funk ao fundo.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que instaurou um processo de apuração interna para apurar os fatos. Ainda segundo a Seap, os internos envolvidos foram transferidos de unidade e estão cumprindo regime disciplinar diferenciado.

Confira o vídeo:

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal