Instauração

Prefeitura do Paulista inaugura mais um ambulatório de Covid-19

Com o objetivo de fortalecer o atendimento e os cuidados com pacientes com possíveis sintomas de coronavírus, a Prefeitura de Paulista inaugurou mais um ambulatório de COVID-19 no município, na tarde da quarta-feira, 31 de março.

O ambulatório é mais um dos três locais que a Secretaria de Saúde utilizará para triagem de casos do coronavírus. O local funcionará das 8h00 às 16h00, de segunda à sexta-feira.

O ambulatório foi aberto no Centro de Saúde João Abimael, localizado no bairro de Vila Torres Galvão. Nos ambulatórios de atendimento ao coronavírus, será disponibilizada uma equipe composta por um enfermeiro, uma ambulância e um médico.

No atendimento, o paciente passará por uma triagem, para que os profissionais analisem a gravidade dos sintomas e em seguida, caso julguem necessário, o paciente será direcionado para um hospital de urgência e emergência.

Endereço do Centro de Saúde João Abimael: Rua André Vital de Negreiros, S/N, Vila Torres Galvão – Paulista-PE

Horário: 8h00 às 16h00

Leia mais:
>>> Paulista inicia vacinação para segunda dose em idosos a partir de 75 anos neste sábado (3)

Kit Alimentação Escolar

A Prefeitura de Paulista iniciou a primeira entrega dos novos Kits Alimentação Escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, nesta terça-feira (30.03), na Escola José Firmino da Veiga. Os kits fazem parte de um complemento alimentar, que tem o objetivo de auxiliar na segurança alimentar dos mais de 20 mil estudantes matriculados nas 62 escolas públicas do município.

A novidade na distribuição desse ano está nos três tipos de kits personalizados de acordo com a faixa etária e necessidades nutricionais de cada grupo escolar. A individualização dos kits seguindo os critérios mencionados está em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), seguindo as normas estabelecidas pelo FNDE/MEC.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista