Assistência

Policiais Militares alimentam morador em situação de rua: ‘a função da Polícia Militar vai muito além’, diz PM

Fotos de dois policiais militares alimentando um morador em situação de rua viralizaram nas redes sociais nesta semana. O fato ocorreu no dia 26 de março, em Ipatinga (MG). Os agentes estavam estavam no centro da cidade, auxiliando a fiscalização das medidas restritivas em Minas Gerais para combater o novo coronavírus, que está na fase roxa.

A estudante Amanda Carolina foi quem fez as fotos que rodaram as redes sociais. Segundo seu relato, ela estava indo a um estágio quando viu uma movimentação e resolveu ajudar. A estudante conversou com o rapaz e lhe deu uma maçã que estava em sua mochila.

Logo em seguida os dois policiais se aproximaram. Um dos policiais, Diogo Messias Leal, contou sobre a conversa que tiveram com o homem.

“Ele nos relatou que não estava simplesmente só passando mal, ele estava com muita fome. Ele tem uma certa deficiência e não consegue se locomover sozinho. A princípio, pelas perguntas que fizemos para ele, ele chegou aqui rastejando”, disse

O outro policial, Weliton de Caldas Rodrigues, se sentiu comovido ao ouvir o relato e decidiu ajudar.

“O que surpreendeu a gente foi quando ele nos comoveu, dizendo que ele não conseguia se alimentar sozinho. Aí tivemos a iniciativa de abrir a marmita e sanar a dificuldade dele naquele momento”, disse o soldado

Leia mais:
>>> Presidente da ACS-PE comemora inclusão de Policiais e Bombeiros Militares no grupo prioritário para receber vacina contra covid

“No momento que a gente estava alimentando ele, ele estava comendo de maneira rápida. Então, falamos ‘pode comer tranquilo, tem tempo’. Nesse momento, a gente fez o acionamento da ambulância e ele foi e começou a chorar. Então, eu perguntei ‘por que o senhor está chorando’? Então, ele falou que estava com fome, mas havia dois dias que ele não se alimentava de maneira alguma”, completou Diego.

Os policiais também relataram que perceberam no homem, que foi identificado como Gesser Oliveira, tinha uma sonda mal colocada e precisava de atendimento médico.