Protegido

Arcebispo de Olinda e Recife recebe 2ª dose da vacina contra à Covid-19

A aplicação da dose aconteceu em um drive-thru localizado em Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Na manhã deste sábado, 3 de abril, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, recebeu a segunda dose da CoronaVac. A aplicação da dose aconteceu no drive-thru do BigBompreço de Casa Forte, localizado na Zona Norte do Recife.

Arcebispo, Arcebispo de Olinda e Recife recebe 2ª dose da vacina contra à Covid-19
Cartão de vacinação do bispo. Foto: Divulgação

Depois de receber a segunda dose da CoronaVac, vacina produzida no Brasil pela parceria Sinovac/Butantan, o arcebispo agradeceu à equipe de enfermagem, desejando a todos uma Feliz Páscoa.

“Parabéns pelo importante trabalho de vocês”, disse. “Que a vacinação, chegando para todos, nos permita comemorar em breve o fim da pandemia, sem medos e sem perdas, demonstrando nossa afeição e alegria com muitos e calorosos abraços”.

Com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife 

Primeira dose

Na manhã do sábado, 13 de março, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu a primeira dose da vacina da Covid-19. O sacerdote foi até o Geraldão, localizado no bairro da Imbiribeira, no Recife, acompanhado de funcionários da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Dom, Dom Fernando recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19
Sacerdote tomou a dose do imunizante no Geraldão. Foto: Reprodução

Também esteve no local para acompanhar a vacinação do padre, o prefeito do Recife, João Campos. Em uma publicação nas redes sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife, o bispo fez um apelo, pedindo para que a vacina chegue para todos.

Dom, Dom Fernando recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19
Dom Fernando e o prefeito do Recife, João Campos. Foto: Reprodução

No mês de fevereiro, Dom Fernando Saburido recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19. O sacerdote precisou ficar internado para realizar exames e cumpriu o isolamento de duas semanas em casa, tendo o acompanhamento da médica que assiste o sacerdote, Rita de Cássia Ferreira.  Na época, o  arcebispo não participou das celebrações da quarta-feira de Cinzas e da abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021.

No dia 24 de fevereiro, Dom Fernando Saburido comunicou que poderia  voltar às atividades pastorais depois de se recuperar da doença.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal