Declaração

Lula: 'Fecha a boca, Bolsonaro. Se for para continuar falando bobagem, melhor não falar"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta quinta-feira (1), a condução do combate à pandemia do novo coronavírus pelo presidente Jair Bolsonaro. Para Lula, o atual chefe do Executivo cria crises institucionais com declarações polêmicas em vez de focar na compra de vacinas — única solução para conter o alastramento da doença.
 
O petista voltou a afirmar que Bolsonaro “é um ignorante” e que precisa reunir apoio internacional para impedir o avanço da Covid-19.
“E queria mandar mais um recado ao Bolsonaro, porque nunca conversei com ele: feche a boca, Bolsonaro. Se for para continuar falando bobagem, melhor não falar. Ouça a ciência”, disse.
Lula afirmou que, em entrevistas à imprensa internacional, pediu a convocação de reuniões do G-20 para debater ações contra a pandemia e a universalização da vacina.
“Estou convencido de que do jeito que esta gente está pensando, não tem solução para o Brasil. Eu falei com o (presidente dos Estados Unidos, Joe) Biden que ele tem a obrigação de convocar o G20. Falei em entrevista na Alemanha, na China”, destacou, em conversa com o jornalista Reinaldo Azevedo, na Band News FM.

Leia também
>>> Maior genocídio da história do Brasil’, diz Lula sobre a pandemia à revista alemã

Guedes

O ex-presidente também criticou a política econômica do ministro Paulo Guedes. “Ele só sabe vender empresa pública e, como um marido que chega em casa, de uma companheira que já foi casada, diz que está desempregado e vai ter que vender as coisas dela para ter dinheiro… O milagre do meu governo foi colocar o pobre no orçamento. Quando ele puder fazer um puxadinho, comprar uma picanha, as coisas vão começar a melhorar”, disse ele.

Privatização 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (1º/4), que é contra o “governo empresarial”, em referência à possibilidade de privatização generalizada de estatais no país. Admitiu, contudo, a hipótese de torná-las de economia mista. 
 
Da redação do Portal com informações do Correio Braziliense