Formação

Jaboatão em parceria com CIEE inicia ciclo de oficinas para qualificação profissional

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, deu início ao cronograma de oficinas gratuitas do ano de 2021. Ao longo de todo o mês de abril, serão ofertados quatro cursos práticos, nas áreas de gestão financeira, marketing pessoal, de criatividade na busca por um diferencial competitivo e de estímulo ao espírito empreendedor. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a gestão municipal e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Pernambuco, para promover qualificação e contribuir para o aprimoramento da mão de obra local.

O ciclo de oficinas será realizado mensalmente, todas as terças-feiras, das 15h às 17h, com início neste mês de abril. Diante do atual momento de pandemia, as atividades acontecerão remotamente e têm capacidade de até 100 participantes por curso. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição por meio do link: oficinas-de-qualificacao-gratuita.

De acordo com o prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira, a pandemia do novo coronavírus incentivou mudanças significativas no mundo e uma das áreas mais afetadas foi o mercado de trabalho.

“A qualificação profissional é uma forma de expandir o conhecimento e um investimento importante, principalmente para o atual cenário. Essa é uma saída para manter a motivação e a confiança em quem busca se qualificar para ampliar as chances no mercado de trabalho”, ressaltou o gestor.

Após a validação dos dados, os inscritos terão acesso à plataforma digital na qual as oficinas serão realizadas. Todos os concluintes receberão certificado de participação. Mais informações por meio do número: (81) 3134-9279.

Leia também:

Prefeitura do Jaboatão e Caixa firmam parceria inédita para facilitar empréstimos a empresas

Prefeitura do Jaboatão firma parceria com call center para tirar dúvidas sobre Auxílio Emergencial

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de comunicação do Jaboatão dos Guararapes.