Saúde Pública

Prefeitura do Paulista inaugura mais um ambulatório de Covid-19 na cidade

O Centro de Saúde João Abimael fica localizado na Vila Torres Galvão e será um dos três locais disponíveis para os pacientes com sintomas da doença realizarem exames.

Com o objetivo de fortalecer o atendimento e os cuidados com pacientes com possíveis sintomas de coronavírus, a Prefeitura de Paulista inaugurou mais um ambulatório de COVID-19 no município, na tarde da quarta-feira (31). O ambulatório é mais um dos três locais que a Secretaria de Saúde utilizará para triagem de casos do coronavírus. O local funcionará das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira.

prefeitura, Prefeitura do Paulista inaugura mais um ambulatório de Covid-19 na cidade
Fachada do ambulatório. Foto: Divulgação

O ambulatório foi aberto no Centro de Saúde João Abimael, localizado no bairro de Vila Torres Galvão. Nos ambulatórios de atendimento ao coronavírus, será disponibilizada uma equipe composta por um enfermeiro, uma ambulância e um médico.

No atendimento, o paciente passará por uma triagem, para que os profissionais analisem a gravidade dos sintomas e em seguida, caso julguem necessário, o paciente será direcionado para um hospital de urgência e emergência.

Outra inauguração

Yves Ribeiro, prefeito do Paulista, na manhã da terça-feira (30),  inaugurou um ambulatório para atendimento de casos do coronavírus no município do Paulista. A Unidade Básica de Saúde inaugurada fica no bairro de Arthur Lundgren II (próximo à subida da ladeira). O ambulatório irá atender casos leves e suspeitas da COVID-19.

O atendimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h00. No local, os pacientes poderão contar com uma equipe exclusiva e especializada para identificar os possíveis sintomas do vírus. Haverá médico, enfermeiro e uma ambulância disponível. Além disso, os profissionais realizarão testes para detecção do coronavírus na unidade.

A Secretaria de Saúde do município, Terezinha Mousinho, falou sobre as ações de enfrentamento ao COVID que a Prefeitura vem realizando, e informou sobre os próximos ambulatórios que serão disponibilizados na cidade.

“Nesses ambulatórios, os profissionais farão uma triagem para analisar a gravidade dos sintomas, para caso necessário, o paciente seja encaminhado para um hospital de urgência e emergência do município, e isso seja feito com urgência. Por isso, teremos ambulância nos locais, mas nos ambulatórios só serão atendidos casos leves.”

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal