Imunização

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas acima de 66 anos

As novas doses chegam ao município nesta sexta-feira (1º).

O Cabo de Santo Agostinho vai passar a vacinar o público de 66 anos ou mais a partir deste sábado, no Centro de Vacinação contra covid-19, na Praça 9 de Julho. Até esta quinta-feira (1º) o município estava imunizando o público 67+ e, com a nova fase, baixou-se em um ano a faixa etária atendida no Programa Municipal de Imunização (PMI).

Nesta quinta, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde também realizaram a vacinação em casa  de idosos com dificuldades de locomoção e de profissionais da rede privada de saúde que fizeram agendamento prévio. Na Sexta-Feira da Paixão (2), feriado, não haverá vacinação.

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas acima de 66 anos
Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas acima de 66 anos/ Foto: Divulgação

O fisioterapeuta Neto Rocha trabalha na rede privada e se emocionou ao receber o imunizante nesta quinta.

“A vacina é a única alternativa de ficarmos mais seguros em relação a essa pandemia. Para mim, que acredito na ciência, a vacina é uma esperança para a humanidade”.

A imunização dos trabalhadores da saúde está acontecendo através da ordem de prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde, que é realizada gradativamente, de acordo com o recebimento das vacinas e levando em consideração o risco de contato com o vírus.

“Começamos a imunização com os trabalhadores das urgências, emergências e diálise. Em seguida, vacinamos todo o pessoal de hospitais e  ambulatórios da rede pública. Neste momento, estamos agendando a vacinação dos profissionais de ambulatórios e consultórios da rede privada”, explicou Priscila Machado, coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Cabo de Santo Agostinho (PNI).l

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas acima de 66 anos
Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas acima de 66 anos/ Foto: Divulgação

As empresas interessadas em imunizar o seu pessoal devem mandar e-mail para o endereço [email protected] com a relação dos seus funcionários. No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar comprovação de vínculo com a clínica. O Centro de Vacinação do Cabo funciona de segunda a sábado das 8h às 13h.

Ver mais:

>> Prefeitura do Cabo vacina população da Comunidade Quilombola Onze Negras

>> Prefeitura do Cabo entrega 400 cestas básicas para quilombolas e ambulantes nesta quarta-feira (31)

>> Prefeitura do Cabo realiza campanha contra desperdício de vacinas

Prevenção

A Prefeitura aproveitou a movimentação da Páscoa no Mercado Público para distribuir 4 mil máscaras e disseminar informações de convívio com a pandemia.

O movimento de conscientização foi iniciado às 6h, horário de grande movimento no Mercadão. A campanha informativa sobre os cuidados na convivência com a pandemia e a distribuição gratuita de máscaras acontecem diariamente em pontos estratégicos da cidade.

Maria José Martins tem 66 anos e é moradora de Gaibu. Ela foi cedinho ao Mercadão para comprar o peixe da Semana Santa e parabenizou a iniciativa.

“É muito importante conscientizar as pessoas sobre a realidade dessa pandemia e mostrar para o povo que usar máscara ajuda sim na prevenção. O prefeito Keko está de parabéns. Ele está realmente se preocupando com a população”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal