Regra

Pernambuco limita horário das academias no retorno das atividades; veja os horários

A partir desta quinta-feira, dia 1º de abril, Pernambuco terá um novo Plano de Convivência com a Covid-19, com regras para a retomada das atividades sociais e econômicas após o período de quarentena. As academias de ginástica e similares estão autorizados a funcionar das 5h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 5h às 17h, nos finais de semana e feriados, obedecendo à ocupação simultânea de 1 (um) aluno a cada 10 metros quadrados (áreas de treino, piscina e vestiário) e utilizando apenas 30% dos aparelhos de cardio, garantindo um distanciamento mínimo de 2 metros entre eles.
As medidas ficam vigentes até o dia 25 de abril, e dependem da adesão da população para serem efetivas. Faça sua parte: use a máscara corretamente, mantenha o distanciamento social e higienize as mãos com frequência. Para saber mais detalhes sobre o novo Plano de Convivência, acesse https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br
Leia também: 

Plano de convivência

O Plano de Convivência das atividades econômicas com a Covid-19, que entra em vigor a partir desta quinta-feira (01.04), terá normas diferenciadas para os municípios localizados fora da Região Metropolitana do Recife (RMR).

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31.03) o decreto nº 50.485, que permite o funcionamento do comércio de centro e de shopping, assim como as feiras de confecções, no horário das 5h até 20h em dias úteis, respeitando o limite de até dez horas de funcionamento contínuo. Nos fins de semana, o horário será das 6h às 17h, sendo permitido por até oito horas contínuas.

A medida vale para as principais feiras de confecções do Agreste, mas também se estende às atividades do varejo, como lojas, serviços de salões de beleza e escritórios. Ainda de acordo com o decreto, cabe às prefeituras delimitarem o horário de funcionamento desses serviços, de acordo com a característica da economia local.

Da redação do Portal com informação do Governo de Pernambuco