Decreto

Pernambuco: Igrejas e templos religiosos devem seguir limitação de pessoas e horário nos dias de semana e fim de semana

Regas entraram em vigor nesta quinta-feira, 1º de abril, no Plano de Convivência com à Covid-19. De acordo com a gestão estadual, as normas valem até o dia 25 deste mês.

Começou a valer nesta quinta-feira, 1º de abril, o novo Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco, com regras para a retomada das atividades sociais e econômicas após o período de quarentena. As igrejas, templos e demais atividades religiosas poderão funcionar com 30% da capacidade ou no máximo recebendo 100 pessoas, das 5h às 20h, em dias de semana, e das 5h às 17h, aos sábados, domingos e feriados.

O Governo do Estado publicou também um série de recomendações, entre elas, o uso da máscara corretamente,  o distanciamento social e a higienização das mãos com frequência. Para saber mais detalhes sobre o novo Plano de Convivência, acesse //www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

Leia também: 

Plano de convivência

O Plano de Convivência das atividades econômicas com a Covid-19 no Estado de Pernambuco, que entra em vigor a partir desta quinta-feira (01.04), terá normas diferenciadas para os municípios localizados fora da Região Metropolitana do Recife (RMR).

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31.03) o decreto nº 50.485, que permite o funcionamento do comércio de centro e de shopping, assim como as feiras de confecções, no horário das 5h até 20h em dias úteis, respeitando o limite de até dez horas de funcionamento contínuo. Nos fins de semana, o horário será das 6h às 17h, sendo permitido por até oito horas contínuas.

A medida vale para as principais feiras de confecções do Agreste, mas também se estende às atividades do varejo, como lojas, serviços de salões de beleza e escritórios. Ainda de acordo com o decreto, cabe às prefeituras delimitarem o horário de funcionamento desses serviços, de acordo com a característica da economia local.

Da redação do Portal com informação do Governo do Estado de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal