Mudança

Detran-PE retoma atendimento presencial nesta quinta (1º) depois do Lockdown no Estado

Reabertura acontece com a capacidade de atendimento limitada a 50% e com a adoção dos procedimentos de segurança.

Seguindo o Plano de Convivência definido pelo Governo do Estado, que define a retomada das atividades econômicas e sociais, o Detran-PE retorna o atendimento presencial, exclusivamente por meio de agendamento, a partir desta quinta-feira (1º), das 8h às 13h, na sede do órgão. No mesmo dia também voltam a abrir as Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) e a Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), na BR 101, no mesmo horário da sede.

O agendamento deve ser feito no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br). Já as lojas localizadas nos shoppings voltam a atender os usuários no dia 5. O horário de funcionamento fica das 10h às 20h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 10h às 14h.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, a reabertura ocorrerá com a capacidade de atendimento limitada a 50% e com a adoção dos procedimentos de segurança, como uso de máscara, verificação de temperatura, distanciamento de 1,5m e disponibilização de álcool em gel 70%. O órgão conta ainda com barreiras físicas para o atendimento, implantou mudança de fluxo na entrada, além de reforço na limpeza das áreas comuns antes, durante e depois do expediente.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO DETRAN-PE

LOCAIS

HORÁRIO

Sede do DETRAN-PE; Unidade de Táxi e Coletivos – DUAT; e Circunscrições Regionais de Trânsito – CIRETRANS.

(Atendimento)

08h às 13h – Segunda a sexta

Exames práticos de direção veicular.

14h às 17h – Segunda a Sexta

Lojas do DETRAN-PE nos shoppings.

10h às 20h – Segunda a sexta

10h às 14h – Sábado

 

Leia mais:
>>> Detran-PE atende a proprietários de veículos recolhidos em plantão

Leilão do Detran-PE

Cumprindo o previsto no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o qual versa que, após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, cumprindo todas as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, realiza na sexta-feira, 26 de março, às 9h, o 6º Leilão de veículos apreendidos pelo Órgão, que acontecerá de forma virtual pelo site da empresa Coliseum Leilões www.coliseumleiloes.com.br.

Interessados em adquirir um veículo conservado ou em estado de sucata, já podem se programar. Serão 567 veículos, entre carros e motos, com lances cujo valor mínimo gira em torno de R$ 100,00, e tem como objetivo inserir o Órgão de trânsito na agenda ambiental ao colaborarem para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados nas ruas. A visitação será virtual pelo site da Coliseum Leilões www.coliseumleiloes.com.br nos dias 25 e 26 de março.

Da redação do Portal com informações do Detran-PE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal