Benefício

Prefeito Lupércio anuncia que artistas e grupos do Carnaval de Olinda podem se inscrever para receber Auxílio Emergencial

O valor do auxílio será de até  35% do valor do cachê recebido do Município de Olinda no, referente ao Carnaval de 2020.

O prefeito de Olinda, professor Lupércio (Solidariedade), informou que estão abertas as inscrições para as pessoas que queiram receber o Auxílio Emergencial do Carnaval, que será concedido pela Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo da cidade.

A medida, mais uma de apoio neste momento de grave crise pandêmica da Covid-19, reforça o compromisso do poder publico municipal com todos quem contribuem para a cultura e para que a cidade tenha a festa mais popular do planeta.

Terão direito ao benefício: artistas, agremiações, atrações, catadores de material reciclado, coletivos e demais entidades que atuaram no Carnaval de Olinda em 2020 e que receberam recursos diretamente do Município, desde que sediados e domiciliados na cidade.

O valor do auxílio será de até  35% do valor do cachê recebido do Município de Olinda no Carnaval de 2020.

As inscrições serão finalizadas às 18h (horário de Brasília) do dia 16 de abril de 2021, devendo ser realizadas exclusivamente de forma on-line, através do site: www.cultura.olinda.pe.gov.br. Os interessados também podem receber mais informações e tirar dúvidas pelo número do plantão: (81) 99162 8090.

Leia também:
>>> Prefeito Lupércio divulga auxílio de R$ 600 para trabalhadores de vários setores de Olinda; veja como funciona

A secretária de Patrimônio, Cultura, Turismo, Gabriela Campêlo, explicou que o auxílio é uma prioridade do prefeito, Professor Lupércio, e que a atual gestão trabalha para continuar levando políticas públicas para junto das pessoas mais impactadas pelo cenário de crise atual.

“É um estímulo muito importante, pois é um setor fortemente atingido pela pandemia. O cuidado com o social, a geração de renda e o sustento dessas pessoas seguem como um norte da nossa administração”, afirmou.

Reunião

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, se reuniu na terça-feira (30.03), no Palácio das Princesas, com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, José Neto. A pauta do encontro foi o bairro de Caixa D’Água.

O gestor de Olinda reforçou o pedido de infraestrutura básica e habitação, com pavimentação e drenagem, sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário para a Vila do Tetra e demais localidades de Caixa D’Água.

Além do prefeito e do secretário, participaram do encontro o assessor especial Evandro Avelar e a secretária de obras, Pollyana Monteiro.

Da redação do Portal com informações da prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal