Imunização

Paulista inicia vacinação para segunda dose em idosos a partir de 75 anos neste sábado (3)

Para a segunda dose da vacina, não será necessário agendamento. Os idosos serão imunizados por demanda espontânea. A segunda dose está disponível apenas para os idosos que foram imunizados com a Coronavac.

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Saúde do município, segue imunizando idosos de acordo com as faixas etárias previstas para serem vacinados em cada etapa, levando-se em conta os grupos de risco. Até o momento, o município já imunizou mais de 16 mil pessoas.

Para receberem a segunda dose da vacina, os idosos não precisarão de agendamento online, bastando que se desloquem até um dos pontos de vacinação portando  documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

Os idosos com idade a partir de 75 anos, portanto, já podem ser imunizados com a segunda dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantã, que chegou na última semana no município para administração da segunda dose neste grupo. Os idosos precisam estar atentos às informações contidas na carteira de vacinação que foi dada no dia da imunização da primeira dose.

Micheline Barbosa, Coordenadora do Plano de Imunização de Paulista, falou sobre a logística de aplicação da segunda dose.

“Basta o idoso estar com documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência em mãos, e se dirigir ao local de imunização mais próximo”. A Coordenadora informou que a partir deste sábado (03), os idosos que não conseguiram tomar a segunda dose poderão se dirigir aos locais para a administração da segunda dose.

Ver mais:

>> Yves Ribeiro, prefeito do Paulista, inaugura mais um ambulatório, saiba onde

A Coordenadora ainda informou que 5 escolas estarão disponíveis para atender esse grupo no horário das 08h00 às 17h00.

Confira os locais:

  • Escola Mun. Frei Guido – Avenida João Paulo II – 212 – Mirueira
  • Escola Mun. Dra Gelda Amorim – Avenida Lindolfo Collor – s/n – Paratibe
  • Escola Mun. Miguel Arraes de Alencar – Rua Rui Barbosa – 137 – Janga
  • Escola Mun. João Fonseca de Albuquerque – Rua Projetada – N.S do Ó, Pau Amarelo
  • Escola Mun. Maria das Neves – Rua quarenta e sete, s/n – Jardim Paulista Baixo
  • Paróquia Nossa Senhora do Ó – Avenida Dr. Claudio Gueiros Leite, 7113 – N. S. Do Ó
  • Drive thru PE-22

Idosos a partir de 65 anos

Para a aplicação da primeira dose nessa faixa etária, o município segue imunizando através de agendamento, que deverá ser feito através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download na página inicial do site.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal