Declaração

Kajuru: ‘Rabo preso é o único motivo que pode impedir o impeachment de Moraes’

Em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pam na terça-feira, 30 de março, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou que o único motivo que  poderia impedir o impeachment seria o “rabo preso dos senadores”.

“Se o impeachment de um ministro nefasto como Alexandre de Moraes não passar, será exclusivamente devido ao rabo preso. Há senadores que têm medo porque, abertamente, os ministros os ameaçam com aberturas de investigações na Corte. É chato dizer isso, mas é a verdade. Ou demonstramos ao país que não temos medo e rabo preso, ou o pedido não dará em nada. Se aprovarmos o impeachment, o Senado recuperará sua imagem, respeito e credibilidade”, disse.

Na última semana, o parlamentar se reuniu com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (Democratas), e outros dois senadores, para articular o pedido de impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Além do pedido, Pacheco também recebeu um abaixo-assinado com mais de 3 milhões de assinaturas demandando a derrubada de Moraes.

O senador explicou os motivos, que segundo ele, justifica o afastamento do ministro do STF, e ainda disse que Gilmar Mendes, magistrado do STF, deveria ser afastado antes de Moraes.

“Pela maneira como se comporta, Moraes merece o impeachment há muito tempo. Antes dele, Gilmar deveria sair, e depois, Lewandowski. Esses são os piores” declarou.

Leia mais:
>>> Senador Kajuru afirma ser pai de uma das filhas de Túlio Maravilha

Entenda o caso

O comentarista político Caio Coppolla criou, no dia 15 de março, um abaixo-assinado virtual para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ação, o comentarista pede a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita que o Senado analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.

O abaixo-assinado pode ser acessado por este link.