Mudança

Hospital Veterinário do Recife retoma atendimentos eletivos e castrações em abril

Ao todo, serão 1.400 vagas. Nos dias 1º e 2, população terá 600 vagas agendar procedimentos até o dia 16. Na segunda quinzena, SEDA disponibilizará mais 800 vagas.

Retomando os atendimentos eletivos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) abre agendamentos para castrações de cães e gatos no mês de abril, oferecendo 1.400 vagas para os próximos 30 dias. As marcações serão feitas nos dias 1º, 2, 15 e 16. Quem teve procedimentos cancelados no período de suspensão das atividades, em março, terá a oportunidade de castrar seus animais no próximo dia 5. Consultas e cirurgias eletivas também serão retomadas a partir do dia 1º.

Nos dias 1º e 2 de abril, a população a SEDA vai disponibilizar 600 vagas para castração de caninos e felinos. As marcações serão feitas exclusivamente pela internet, através do site www.seda.recife.pe.gov.br

Em cada dia, a secretaria-executiva vai liberar 300 vagas para que os tutores escolham as datas e horários mais convenientes para realizar os procedimentos no HVR. Os atendimentos serão feitos entre os dias 6 a 16.

Leia também:
>>>Hospital Veterinário de Recife suspende o agendamento de castração de cães e gatos

Já nos próximos dias 15 e 16, a população poderá agendar outros 800 procedimentos, que serão realizados entre os dias 19 de abril a 3 de maio. Para cada dia, a Secretaria-Executiva vai oferecer 400 vagas. Nesse período, os agendamentos poderão ser feitos pela internet ou pelos telefones 3224-3001, 3224-4001, 3224-4002 e 3446-9808, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Para ter acesso ao serviço, é preciso levar originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto do tutor.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

CASTRAÇÕES SUSPENSAS 

Outra novidade para abril é que quem teve as castrações suspensas entre os dias 15 a 31 de março, devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no Recife, terá nova chance para realizar os procedimentos nos bichinhos.

A SEDA informa que vai entrar em contato com os tutores, para orientar levar os animais ao HVR na próxima segunda-feira (5) e castrar os pets. O contato será feito por telefone. Cerca de 80 cães e gatos tiveram os procedimentos suspensos por conta do fechamento temporário do hospital veterinário.

CONSULTAS NORMALIZADAS

A SEDA também informa que as consultas e cirurgias veterinárias eletivas serão normalizadas a partir do dia 1º de abril. Para tanto, os tutores necessitam marcar as consultas, ligando para a central da secretaria-executiva, e escolher o dia e horário para atendimento. Entre os dias 15 a 31 de março, o Hospital Veterinário do Recife atendeu apenas casos de urgência e emergência.

BALANÇO DO HVR 

Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Além disso, a partir de fevereiro, o HVR ampliou o número de vagas para procedimentos de castração. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 22 mil animais, fez 7.900 cirurgias e, somando todos os atendimentos, foram mais de 88 mil procedimentos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal