Imunização

Condado começa a vacinar contra Covid idosos com idades entre 65 e 69 anos nesta quarta (31)

Cidade montou três pontos de vacinação, um deles com o formato Drive Thru. Para receber o imunizante, a população precisará realizar um agendamento na internet ou pelo telefone da Secretaria de Saúde.

Com o avanço da campanha de vacinação contra à Covid-19 no estado de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Condado, na Mata Norte do Estado, comunicou outro avanço da campanha de vacinação na cidade. A partir desta quarta-feira, 31 de março, idosos com idades entre 65 e 69 anos poderão receber as doses do imunizante.

Esse novo público  vai precisar realizar um cadastro on-line por meio do site da prefeitura ou acessando o link (//condado.tk/public/vacinacao). Além disso, o telefone da Secretaria de Saúde (3642-1794) fica disponível para a população agendar o dia e o horário da vacinação.

Depois do agendamento, o usuário deve se dirigir para um dos pontos de vacinação montados na cidade. O município também oferece um ponto de Drive-thru para os idosos que preferirem não descer dos veículos.

Leia também:
>>>Prefeitura do Condado anuncia novas doses para vacinação de idosos entre 65 a 69 anos

Confira os pontos de vacinação instalados na cidade:

Ao lado do Hospital João Pereira de Andrade,
Ao Lado do Clube Municipal,
Ou se preferir o Drive Thru, no Ginásio de Esportes Paulo Menezes ( O Paulão).

Recentemente, a cidade de Condado recebeu do Governo do Estado de Pernambuco 410 novas doses de vacinas da Covid-19. Desse total,  360 foram a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e 50 da AstraZeneca, da Fiocruz. As doses serão destinadas para esse novo público.

Até o momento, a cidade de Condado conta com 1238 doses aplicadas. Os dados foram divulgados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura nas redes sociais. Do total de doses, 1077 munícipes receberam a 1ª dose da vacina e 161 já completaram o calendário de vacinação com a 2ª dose do imunizante.

Nas redes sociais da Prefeitura do Condado, a Secretária de Saúde, Aline Vanessa, explicou como vai funcionar o esquema da nova etapa de vacinação na município. Na ocasião, a chefe da pasta fez um apelo para que as pessoas que estão nas ruas utilizassem a máscara de proteção.

Confira o vídeo:

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal