Imunização

Butantan entrega mais 3,4 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (31) mais 3,4 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. Elas serão utilizadas no Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Com a nova entrega, o instituto contabiliza a disponibilização de 36,2 milhões de doses de CoronaVac, a vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A previsão é que até o fim de abril sejam entregues 46 milhões de doses da vacina, conforme contrato firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde.

Até o fim de agosto, o instituto pretende produzir e entregar mais 54 milhões de doses, totalizando 100 milhões de doses de vacina a serem distribuídas em todo o país.

Ver mais: 

>> Butantan admite que utilizou tecnologia americana para produzir “vacina 100% brasileira”

>> Ministério da Saúde recebe 5 milhões de doses do Instituto Butantan nesta segunda (29)

O Instituto Butantan liberou na segunda (29) mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em todo o mês de março, já foram entregues 19,3 milhões de doses, mais do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro.Ministério, Ministério da Saúde recebe 5 milhões de doses do Instituto Butantan nesta segunda (29)Ministério, Ministério da Saúde recebe 5 milhões de doses do Instituto Butantan nesta segunda (29)

Com o novo carregamento, o total de imunizantes disponibilizado pelo instituto ao PNI chega a 32,8 milhões de doses desde 17 de janeiro. Até o fim de abril, o total de vacinas garantido pelo Butantan somará 46 milhões.

De acordo com as informações do governo do estado de São Paulo, a previsão é que o Butantan entregue mais 54 milhões de doses para vacinação até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a covid-19 são do Butantan.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil