Imunização

Abreu e Lima realiza o “Dia V” da vacinação contra a Covid-19 neste sábado (3)

A ação seguirá o cronograma do Ministério da Saúde, serão vacinados idosos a partir dos 65 anos de idade, sempre usando os mesmos critérios de agendamento.

No próximo sábado, 3 de março, das 08h às 12h, a Secretaria de Saúde de Abreu e Lima realizará um mutirão de vacinação contra a Covid-19, o “Dia V” da imunização do vírus no município. A ação ocorrerá em duas escolas do município: a José Francisco Barros, localizada no Centro, e a Valdeci Damázio, no bairro de Caetés I.

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, serão vacinados idosos a partir dos 65 anos de idade, sempre usando os mesmos critérios de agendamento, através da ida ao posto de saúde mais próximo da residência, ou pelo site exclusivo criado na página oficial da prefeitura para este mutirão.

Quem não participar do mutirão o agendamento pode ser feito pelo vacina.abreuelima.pe.gov.br. A novidade fica por conta também do agendamento feito por telefone 3541.9571, no horário das 8h às 14 horas..

Na escola José Francisco Barros serão imunizados os idosos residentes nos bairros: Centro, Fosfato, Alto São Miguel, Alto da Bela Vista, Inhamã, Matinha, Desterro, Caetés Velho e Planalto.

Já na escola Valdeci Damázio, serão imunizados os idosos que residem nos bairros de Caetés I, II e III.

Segundo dados do último Vacinômetro, divulgado pela Prefeitura no dia 22 de março, 4.080 doses de imunizantes já foram aplicadas em idosos residentes em Abreu e Lima.

É importante lembrar que durante o agendamento, seja ele presencial ou online, a pessoa deverá portar os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade

– CPF

– Cartão do SUS

– Comprovante de Residência.

Qualquer dúvida ou dificuldade, basta entrar em contato através do número disponibilizado pela Secretaria de Saúde: 3541.9571.

Leia mais:
>>> Abreu e Lima anuncia que agendamento e vacinação continuam mesmo com quarentena mais rígida

Vistoria

O prefeito Flávio Gadelha esteve no dia 25 de março, no bairro de Caetés III, para acompanhar de perto as obras, iniciadas a cerca de um mês, do desassoreamento do rio Barro Branco. Os trabalhos estão sendo feitos por duas máquinas, alargando toda a extensão do rio, em aproximadamente 1.500 metros.

“Todo este local estava bastante assoreado, sendo o principal ponto de alagamento no município, por isso a necessidade deste trabalho emergencial antes da chegada do inverno”, pontuou Flávio Gadelha.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal