Intervenção

Procon-PE autuou 25 e interditou seis estabelecimentos em 10 dias de quarentena

Os servidores passaram por 499 estabelecimentos, em 11 municípios da Região Metropolitana do Recife e do interior, entre eles Bezerros, Gravatá, Nazaré da Mata, Carpina e Buenos Aires.

Neste domingo (28), completam-se os 10 primeiros dias de quarentena do Governo de Pernambuco, para combater o contágio da Covid-19. Neste período, 41 equipes do Procon-PE foram para as ruas realizar fiscalizações, juntamente com Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Os servidores passaram por 499 estabelecimentos, em 11 municípios da Região Metropolitana do Recife e do interior, entre eles Bezerros, Gravatá, Nazaré da Mata, Carpina e Buenos Aires.

Neste fim de semana, o Corpo de Bombeiros interditou quatro marinas, todas em Maria Farinha, no município de Paulista, por estar com documentação irregular, um dos estabelecimentos apresentou documentação falsa e o responsável foi encaminhado para delegacia.

Na última semana, o Procon-PE interditou: uma Bomboniere, em Camaragibe; uma loja de móveis, em Jaboatão; uma loja de lingerie no Centro do Recife, e um bar no Hipódromo.

Todos estavam abertos com atendimento ao cliente. Mas, há de se frisar que a maioria dos locais visitados estavam cumprindo com o decreto. O trabalho foi, também, de muita orientação. Pequenos comerciantes, a exemplo de ambulantes eram orientados sobre o decreto e recolhiam seus produtos.

O consumidor tem sido nosso principal fiscal. Das interdições feitas durante o período de quarentena, grande parte foram de denúncias realizadas em nossos canais de comunicação?, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A quarentena, onde apenas serviços essenciais podem funcionar e os demais podem trabalhar no esquema de delivery e, restaurantes e bares podem, além do delivery, ter um ponto de coleta, foi prorrogado pelo Governo do Estado até o dia 31 de março.

Ver mais:

>> Procon do Jaboatão amplia lista de atividades do mutirão virtual de renegociação de dívidas

>> Procon multa Apple em R$ 10 milhões por vender celular sem carregador a clientes

>> Procon-PE fiscaliza 22 bares no fim de semana e interdita alguns; Saiba quais e onde

Números do Procon-PE:

41 equipes das nas ruas

499 estabelecimentos visitados

25 autuados

6 interditados

3 festas particulares terminadas

11 municípios fiscalizados

Da redação do Portal com informações do Procon-PE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal