COVID-19

Yves Ribeiro, prefeito do Paulista, inaugura mais um ambulatório, saiba onde

Yves Ribeiro, prefeito do Paulista, na manhã desta terça-feira (30),  inaugurou um ambulatório para atendimento de casos do coronavírus no município do Paulista. A Unidade Básica de Saúde inaugurada fica no bairro de Arthur Lundgren II (próximo à subida da ladeira). O ambulatório irá atender casos leves e suspeitas da COVID-19.

O atendimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h00. No local, os pacientes poderão contar com uma equipe exclusiva e especializada para identificar os possíveis sintomas do vírus. Haverá médico, enfermeiro e uma ambulância disponível. Além disso, os profissionais realizarão testes para detecção do coronavírus na unidade.

A Secretaria de Saúde do município, Terezinha Mousinho, falou sobre as ações de enfrentamento ao COVID que a Prefeitura vem realizando, e informou sobre os próximos ambulatórios que serão disponibilizados na cidade.

“Nesses ambulatórios, os profissionais farão uma triagem para analisar a gravidade dos sintomas, para caso necessário, o paciente seja encaminhado para um hospital de urgência e emergência do município, e isso seja feito com urgência. Por isso, teremos ambulância nos locais, mas nos ambulatórios só serão atendidos casos leves.”

Além desse local, a Secretária informou que serão inaugurados mais ambulatórios de COVID-19. A previsão é que seja aberto um no Centro de Saúde João Abimael e outro na USF William Nascimento. Esta última será uma unidade móvel adaptada em um ônibus, que também contará com um corpo de profissionais atuando na triagem.

Leia mais:

Após ser imunizado, o prefeito Yves Ribeiro (MDB) acompanhou o serviço de pavimentação em paralelepípedo e drenagem, iniciado em março, da rua Brechó Fernandes, no bairro de Pau Amarelo.

Os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro, e o Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo também vistoriaram as obras. Todos seguindo os protocolos de combate a covid-19, usando a máscara.

Para completar, o prefeito assegurou que irá também atender a um apelo dos moradores da rua Luxemburgo e autorizou aditivo para a pavimentação e drenagem, ligando à rua Brechó Fernandes, no bairro de Pau Amarelo.

Leia também:

Paulista vacina idosos a partir de 75 anos sem agendamento nesta segunda-feira (8); veja os locais

Yves Ribeiro realiza vistoria em obras de pavimentação e drenagem no Paulista após ser vacinado

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da secretaria de imprensa do Paulista.