Prevenção

Paulista realiza desinfecção de 432 transportes alternativos da cidade 

Mais uma ação vem sendo realizada nesta terça-feira (30), com o objetivo de combater à Covid-19. Ação acontece nos horários de 08h às 09h30 e 14h às 15h30.

Seguindo o enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Paulista realizou nesta segunda-feira (29) a desinfecção dos veículos de transporte alternativo (Kombi) do município. A ação aconteceu na Praça João Pessoa, no centro da cidade, e tem o objetivo de reduzir a contaminação e a disseminação do coronavírus em locais públicos, com grande circulação de pessoas. Houve também distribuição de máscaras para os condutores dos veículos.

A meta da Secretaria de Saúde é desinfetar todos os 432 veículos de transporte alternativo que estão cadastrados no município. Mais uma ação será realizada nesta terça-feira (30), nos horários de 08h às 09h30 e 14h às 15h30.

O trabalho conta com o apoio da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil do município, com a coordenação da Diretoria de Vigilância Ambiental, que também realiza desinfecções em praças públicas, caixas eletrônicos, feiras livres, cemitério, entre outros locais.

Andréa Melo, Diretora de Vigilância Ambiental do Paulista, fala sobre a importância da ação no combate ao novo Coronavírus no município.

“Esta ação visa proporcionar uma segurança aos munícipes usuários do sistema de transporte alternativo, diminuindo o risco de contaminação pelo coronavírus”, afirma a Diretora.

Ver mais: 

>> Paulista inicia entrega de Kits Alimentação Escolar nesta terça-feira (30)

Fiscalização

Na manhã da segunda-feira (29), a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio das secretarias de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil; e Regionais fiscalizaram a Rua Siqueira Campos. No último sábado (27), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 realizou ação importante para a liberação da Siqueira Campos, apenas para pedestres e táxis.

Em paulista, Em Paulista, prefeitura fiscaliza Rua Siqueira Campos, após liberação somente para pedestres e táxis
Rua Siqueira Campos, em Paulista. Foto: Divulgação

A operação realizada na noite do sábado (27), contou com a participação das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos; Políticas Sociais e Direitos Humanos; Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente; e Regionais.

A rua continua sendo pedestrializada, mas sem a autorização de ambulantes no trajeto. A novidade é a inclusão dos táxis. A medida de precaução tem o objetivo de evitar aglomeração e tem a coordenação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Paulista agradece a compreensão de todos os ambulantes que também contribuíram para a realização da operação com sucesso.

No período de quarentena rígida até o dia 31 de março, os ambulantes não podem comercializar, segundo o Decreto Estadual n. 50.433.

No término da quarentena rígida, os ambulantes não serão desamparados. O município irá dialogar com a categoria um local para a nova adaptação, seguindo diretrizes necessárias para a contenção da covid-19.

Sensível à causa dos trabalhadores, mediante a um grande número de desempregados no país, o prefeito Yves Ribeiro vem discutindo com o comitê uma solução rápida e eficaz para os ambulantes.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal