Vínculo

Nova ministra de Bolsonaro é casada com político que já foi preso e cassado por corrupção

Escolhida por Bolsonaro, Flávia Arruda comandará a Secretaria de Governo da Presidência da República e é esposa do ex-governador do DF, José Roberto Arruda.

A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) foi nomeada nesta terça-feira (30) para o cargo de ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República e disse encarar a indicação de Jair Bolsonaro, como um “gesto do presidente para com o Congresso Nacional”.

Flávia é casada com o ex-governador do DF José Roberto Arruda, Flávia foi a candidata mais bem votada da capital para o cargo de deputada federal, nas eleições de 2018. Apesar de estreante na disputa política, contabilizou 121.340 votos.

Ver mais:

>> Bolsonaro troca seis ministros; confira as mudanças no governo

José Roberto Arruda, marido da ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, foi governador do DF, entre 2007 e 2010. Ele foi preso e afastado do cargo por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na época, o Ministério Público denunciou Arruda por formação de quadrilha e corrupção de testemunha.

O político também foi cassado por infidelidade partidária pela Justiça Eleitoral. Mas antes disso, havia saído do DEM para evitar ser expulso da sigla.

Formação 

Formada em educação física pela Universidade Católica de Brasília e em direito no Centro Universitário Unieuro, a ministra diz que possui um “perfil de diálogo”.

A Secretaria de Governo da Presidência da República é responsável pela articulação política entre o Palácio do Planalto e o Congresso.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal