Imunização

Em São Lourenço da Mata, profissionais que atuam em farmácias começam a se vacinar contra Covid

São Lourenço da Mata segue avançando na vacinação contra a Covid-19.. O município iniciou na sexta-feira (26), a imunização dos profissionais que trabalham nas farmácias da cidade. Para serem contemplados com as doses da vacina os trabalhadores devem comparecer a um dos pontos fixos de vacinação portando documento de identidade, CPF, cartão do SUS e declaração de vínculo empregatício na farmácia em que atua.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 7.301 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em São Lourenço da Mata. Do total, 6.515 correspondem a primeira dose e 786 da segunda dose do imunizante. Os números são do boletim da segunda-feira, 29 de março. O município segue com a vacinação das faixas consideradas prioritárias, como determina o Ministério da Saúde.

Leia também:
>>>São Lourenço aumenta frota de ambulâncias para Centro de Tratamento à Covid-19

Imunização na cidade

O município de São Lourenço da Mata registrou o maior número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um único dia desde o começo da vacinação na cidade. Ao todo, 831 doses foram aplicadas apenas nesta segunda-feira, 22 de março.

O índice foi atingido no primeiro dia de imunização dos idosos a partir dos 70 anos. Além disso, a adesão da população ocorreu logo após a Secretaria Municipal de Saúde anunciar a ampliação dos pontos fixos de vacinação. De acordo com a pasta, um total de 4.621 doses já foram aplicadas no município.

O prefeito Vinícius Labanca (PSB), afirmou que o combate à pandemia em São Lourenço da Mata é realizado com muita responsabilidade e com base na ciência.

“A vacina é a nossa arma para vencer o novo coronavírus. Estamos somando esforços e realizando ações conjuntas para acelerar a imunização do nosso povo. Por isso, ampliamos os pontos fixos de vacinação na cidade. Porém, é importante lembrar que mesmo para as pessoas vacinadas, os cuidados para evitar o contágio seguem valendo. O uso de máscara e o distanciamento social são medidas que devem ser mantidas”, destacou.