Contribuição

Cabo recebe doação de tablets e computadores para auxiliar educação inclusiva

O material foi cedido pela empresa Ball Corporation. Os equipamentos serão distribuídos para 20 escolas da Rede Municipal que têm as Salas de Recursos Multifuncional (SRM), onde funcionam salas com Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O município do Cabo de Santo Agostinho recebeu, na última sexta-feira, 26 de março, uma doação de dois kits de equipamentos eletrônicos destinados à educação inclusiva. O material foi cedido pela empresa Ball Corporation. São 13 tablets e 10 computadores que vão auxiliar na inserção de alunos.

Os equipamentos serão distribuídos para 20 escolas da Rede Municipal que têm as Salas de Recursos Multifuncional (SRM). Nessas salas acontecem o Atendimento Educacional Especializado  (AEE), onde as crianças com transtorno do espectro autista, TDAH, síndrome de Down, baixa visão, deficiência física ou deficiência intelectual serão diretamente beneficiadas, assistidas por profissionais especializados.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

“Com esses aparelhos tecnológicos, teremos condições de iniciar um processo para tornar as escolas mais inclusivas, com mais sociabilidade. A ação transformará a mudança de postura na educação municipal, e essa conquista foi muito significativa para o município”, comentou o  secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Cabo inicia vacinação para idosos a partir de 67 anos; saiba quando e local

Centro de Vacinação

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugurou na quinta-feira, 25 de março, o novo Centro de Vacinação do município, na Praça Nove de Julho,  local de referência do combate ao novo coronavírus na cidade.

No primeiro dia de funcionamento do equipamento, 1.163 pessoas foram vacinadas, com idades a partir de 69 anos. Para evitar aglomerações, a prefeitura também descentralizou a vacinação neste primeiro dia em escolas municipais da Charneca (242 doses), Ponte dos Carvalhos (748)  e Litoral (339). No total, 2.492 pessoas foram imunizadas na quinta-feira.

“À medida que vamos baixando a idade, vamos abrir a quadra das escolas, no primeiro dia, para evitar aglomeração no centro de vacinação da Praça Nove de Julho”, disse a secretária de Saúde do Cabo, Ana Maria Albuquerque.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de S. Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal