Mudança

Prefeitura de Paulista libera Rua Siqueira Campos apenas para táxis e pedestres

A medida de precaução tem o objetivo de evitar aglomeração e tem a coordenação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Diante de um cenário que requer os maiores cuidados para conter avanços da Covid-19, a Prefeitura da Cidade do Paulista liberou a Rua Siqueira Campos somente para os pedestres e táxis, sem nenhum tipo de comércio ambulante. A operação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 foi realizada na noite do sábado (23.03).

A rua continua sendo pedestrializada, mas sem a autorização de ambulantes no trajeto. A novidade é a inclusão dos táxis. A medida de precaução tem o objetivo de evitar aglomeração e tem a coordenação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Paulista agradece a compreensão de todos os ambulantes que também contribuíram para a realização da operação com sucesso.

A operação realizada na noite desse sábado (23.03), contou com a participação das secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos; Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente; Infraestrutura e Serviços Públicos; e Regionais.

No período de quarentena rígida até o dia 31 de março, os ambulantes não podem comercializar, segundo o Decreto Estadual n. 50.433.

No término da quarentena rígida, os ambulantes não serão desamparados. O município irá dialogar com a categoria um local para a nova adaptação, seguindo diretrizes necessárias para a contenção da covid-19.

Sensível à causa dos trabalhadores, mediante a um grande número de desempregados no país, o prefeito Yves Ribeiro vem discutindo com o comitê uma solução rápida e eficaz para os ambulantes.

Ver mais: 

>> Paulista inicia entrega de Kits Alimentação Escolar nesta terça-feira (30)

Imunização

A Prefeitura de Paulista iniciará, na segunda-feira (29), a imunização de idosos com idade a partir de 65 anos contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde disponibilizou mais um ponto de vacinação no formato drive-thru, com o objetivo de expandir a imunização da população.

O novo ponto fica localizado na PE-22,  Avenida Antônio Cabral de Souza, n-2733, próximo ao Armazém Comercial Luiz Vovô, das 8h00 às 16h00.

Paulista imunizou mais de 15 mil munícipes e agora conta com nove locais, sendo eles: Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, Clube Municipal de Paratibe, Clube Municipal do Nobre, FASUP, Paróquia Nossa Senhora do Ó, Policlinica Adolfo Speck, Praça João Pessoa e USF Ana Nery.

Todos os locais funcionarão das 8h00 às 13h00, exceto o drive-thru na PE-22  e a FASUP, que funcionarão das 8h00 às 16h00.

Para realizar o agendamento, é necessário antes fazer o cadastro no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal