Atuação

Prefeitura de Gravatá e Governo de PE distribuem 4 mil máscaras em feira livre

Em uma ação conjunta, a prefeitura de Gravatá e o Governo de Pernambuco distribuiu máscaras e outros itens para o combate ao novo coronavírus na sexta-feira, 26 de março. Ao todo, 10 profissionais participaram da distribuição de quatro mil máscaras 3D, higienização das mãos com álcool 70, além da continuidade ao trabalho de orientação junto aos frequentadores e trabalhadores da feira.

Dora Lima, superintendente de gestão da Secretaria de Prevenção de Pernambuco, comentou sobre a ação.

“Essa ação está acontecendo em algumas cidades do estado, pois estamos na frente de prevenção na luta contra a COVID-19. Gravatá foi escolhida porque vemos um trabalho empenhado da prefeitura em combater a circulação do vírus na cidade e estamos aqui como um reforço dessa luta”, disse.

A aposentada Gilda Carvalho, de 65 anos, já teve a doença e apoia a ação.

“Eu e minha filha tivemos a doença mesmo com todos os cuidados, então é importante que esse tipo de ação sempre aconteça para que as pessoas não relaxem”. 

A agricultora Salete Medeiros, de 50 anos, destacou que a COVID-19 está perto de todos.

“Uma pessoa da minha família faleceu ontem aos 43 anos de idade e vemos que a doença está bem próxima da gente. Quero aproveitar e parabenizar a prefeitura pela atenção e pela preocupação com os moradores de Gravatá”.

Já o feirante Severino Alves da Fonseca, que tem 66 anos de idade e trabalha na feira há 45, falou da importância do poder público e da população se unirem para combater a doença.

“A iniciativa do poder público é importante, mas devemos fazer nossa parte também e continuar com todos os cuidados que já sabemos”. 

Leia mais:
>>> Prefeitura de Gravatá prorroga prazos para pagamentos do IPTU 2021

O coordenador de Atenção Primária de Gravatá, Jairo Teixeira, esclareceu que o reforço do governo do estado é importante para que esse tipo de ação seja mais intensa.

“iniciamos essa ação mais intensa na feira livre de Gravatá semana passada e estamos dando continuidade com esse reforço importante do governo do estado. É importante salientar que esse trabalho veio com a necessidade da manutenção dos cuidados, pois a variante do coronavírus está aí, bem perto de todos. Uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento são essenciais neste momento”, esclareceu.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá