Novidade

Prefeitura de Garanhuns lança plataforma digital para cadastro e agendamento de vacinação contra Covid-19

O Vem Vacina Garanhuns já está disponível para população de 65 a 69 anos e 70 a 74 anos.

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Garanhuns, em parceria com o Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais (LMTS) da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), lança oficialmente a plataforma digital ‘Vem Vacina Garanhuns’.

O site foi disponibilizado com o intuito de que a população possa realizar o cadastro e agendamento para vacinação contra a Covid-19. Desta forma, a plataforma agiliza o processo de marcação das vacinas, e possibilita que a população cadastrada acompanhe o andamento da solicitação.

O Vem Vacina Garanhuns já está disponível para cadastro e agendamento da população de 65 a 69 anos e 70 a 74 anos no link: (vemvacinagaranhuns.site) ou por meio do Portal da Prefeitura de Garanhuns.

Basta preencher o formulário com os dados solicitados, realizar o agendamento, e aguardar a confirmação da Secretaria de Saúde!

Leia também:
>>>Garanhuns abre 10 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19

Imunização

A Prefeitura de Garanhuns após contemplar a população do Caluête, Castainho, Estivas, Estrela e Tigre,  levou a vacinação contra a Covid-19, neste sábado (27), até a comunidade quilombola do Timbó, na área rural do município. Ao todo, 97 pessoas foram vacinadas hoje pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.

Prefeitura de Granhuns vacina comunidade Quilombola do Timbó. Foto: Thomas Ravelly.
Prefeitura de Garanhuns vacina comunidade Quilombola do Timbó. Foto: Thomas Ravelly.

O ponto de apoio instalado na Escola Municipal José Rosendo Barbosa contemplou o público de idosos, jovens e adultos que integram a comunidade.

“Sem dúvidas, diante da atual situação da pandemia, poder ser vacinado hoje é um privilégio. E principalmente com a vacina chegando até nós, aqui na comunidade”, afirmou o morador Antônio Arnon da Silva, de 58 anos.

Prefeitura de Granhuns vacina comunidade Quilombola do Timbó. Foto: Thomas Ravelly.
Prefeitura de Garanhuns vacina comunidade Quilombola do Timbó. Foto: Thomas Ravelly.

A destinação das doses foi pactuada entre a Secretaria de Saúde e lideranças quilombolas, mediante entrega da relação de pessoas que fazem parte da comunidade, devidamente assinada pelos responsáveis. As estratégias foram traçadas a partir da inclusão do grupo no Plano Nacional de Vacinação, processo encaminhado pela Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e organizações da sociedade civil.

Leia mais sobre vacinação de quilombolas:

A Prefeitura de Olinda iniciou a vacinação para os quilombolas do município, desde o  domingo, 21 de março. A imunização simbólica ocorreu, no Terreiro da Xambá e contou com a presença do Prefeito de Olinda, Professor Lupércio e do Governador do Estado, Paulo Câmara. O terreiro fica localizado na Rua Severina Paraíso da Silva, n.° 65, no bairro de São Benedito.

Toda população declarada quilombola, pelo Quilombo Portão de Gelo será imunizada, independente da idade. De acordo com  o babalorixá do terreiro, Pai Ivo do Xambá, lista aproximadamente 2500 pessoas declaradas quilombolas no território, com idades entre 18 e 90 anos. O quilombo do Portão do Gelo recebeu esse título pela Fundação Palmares, em 2006, sendo classificado como o 2º quilombo urbano do Brasil.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal