Declaração

“Não vou deixar que violem a dignidade e honra do trabalhador”, disse soldado Wesley

A frase foi dita pelo PM antes de ser morto em troca de tiros com o BOPE em Salvador (BA) no domingo, 28 de março.

Um vídeo publicado em redes sociais mostra o policial militar Wesley Góes afirmando, enquanto dava tiros de fuzil para o alto, que não deixaria a dignidade do trabalhador brasileiro ser violada. A gravação acontece momentos antes do PM ser morto em troca de tiros com uma equipe do BOPE em Salvador (BA) no domingo, 28 de março.

“Comunidade, venham testemunhar a honra ou a desonra do policial militar do estado da Bahia […] Não vou deixar, não vou permitir que violem a dignidade e honra do trabalhador”, disse.

Leia mais:
>>> Governo da BA confirma morte do PM que “surtou” ao atirar para o alto e ser baleado pelo BOPE

Wesley  em outro momento do protesto declarou que não entrou para a polícia para prender pai de família, e que queria trabalhar com dignidade.

“Eu quero trabalhar com honracom dignidade. Eu não vou mais prender trabalhador, não entrei na polícia para prender pai de família. Quero trabalhar com dignidade, porque sou policial militar da Bahia”, afirmou.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado.

Após o PM ser baleado, jornalistas foram alvos de tiros de borracha após tentativas dos policiais de afastarem os profissionais da imprensa do local.

Wesley Góes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o major da 72ª CIPM, Hosannah Santos Rocha, o soldado chegou a ficar intubado, mas não resistiu.

A família informou que o PM nunca tinha apresentado surtos. Durante a situação, ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo.

Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) desviaram o trânsito no Farol da Barra para a Rua Barão de Itapuã.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal