Páscoa

Dom Fernando celebra Domingo de Ramos em Catedral vazia e cancela ritos da Semana Santa que terá restrições

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife celebrou na manhã de domingo, 28 de março, a Missa de Ramos com portas fechadas, na Catedral do Santíssimo Salvador (Alto da Sé, em Olinda), sem a presença dos fiéis e apenas com o clero celebrante e as equipes de Liturgia e Pastoral da Comunicação (Pascom).

Por força do da quarentena mais rigorosa decretada pelo Governo do Estado, os demais templos da igreja católica também realizaram as celebrações de portas fechados com transmissões ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese e das paróquias.

Um roteiro foi disponibilizado para que os fiéis acompanhassem a celebração com a família, em casa, refletindo o sentido do Domingo de Ramos, cantando e rezando, em comunhão com a Igreja do mundo inteiro.

Leita também:
>>> Dom Fernando orienta que católicos sigam determinação de novo lockdown em Pernambuco

>>> Igrejas e templos religiosos em Pernambuco ficam limitados aos horários de missas e cultos a partir de 1º de abril

Dom Fernando Saburido
Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife. Imagem: Reprodução/Divulgação

Orientações na Semana na Semana Santa

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, divulgou na manhã do último sábado, 27 de março, as orientações para as celebrações entre os dias 1º e 25 de março. Para seguir o Novo Plano de Convivência com a Pandemia da Covid-19 do Governo do Estado de Pernambuco, o texto da Arquidiocese orienta sobre horários, público e ritos que devem ser seguidos durante a Semana Santa nas paróquias. Também orienta sobre os sacramentos e outros assuntos da Igreja.

Como no ano passado, as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Arquidiocese e das paróquias, para que o maior número possível de pessoas vivam a Semana Santa piedosamente.

Dom Fernando recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Na manhã do sábado, 13 de março, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu a primeira dose da vacina da Covid-19. O sacerdote foi até o Geraldão, localizado no bairro da Imbiribeira, no Recife, acompanhado de funcionários da Arquidiocese de Olinda e Recife.