Imunização

CRO-PE comemora conquista de vacinação para os dentistas da cidade do Recife

Em atenção à manifestação do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), a Prefeitura do Recife incluiu, no final da tarde da sexta-feira (26/03), todos os cirurgiões-dentistas que atuam no Recife no grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Desde dezembro do ano passado, o CRO vem solicitando o cadastramento desses profissionais no calendário vacinal da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos.

O agendamento para a vacinação teve início na sexta (26) pelo aplicativo “Conecta Recife” ou pelos sites conectarecife.recife.pe.gov.br e minhavacina.recife.pe.gov.br.

Para o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, esse anúncio representa uma importante vitória para toda a Odontologia, considerando o contingente profissional em plena atividade na linha de frente.

“Estamos vivenciando um momento de grande relevância para os cirurgiões-dentistas. Recife é a cidade que tem o maior contingente de dentistas que estavam faltando se vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde entendeu a nossa demanda e, hoje, os profissionais já podem agendar a sua vacinação”, ressaltou.

O presidente do CRO-PE agradeceu o apoio dos representantes da Secretaria de Saúde do Recife, em nome da secretária Luciana Albuquerque; do secretário estadual de Saúde, André Longo; dos vereadores Samuel Salazar, Marco Aurélio Filho e Hélio da Guabiraba; dos deputados estaduais João Paulo Costa, Gleide Ângelo e Henrique Queiroz; além dos representantes do Ministério Público de Pernambuco; do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas; e o coordenador do CAOP Saúde, o promotor de justiça Édipo Soares Cavalcante Filho.

Leia também:
>>>Recife se torna primeira capital a estimular a vacina solidária

Como agendar

Cirurgiões-dentistas com vínculo empregatício em instituições de saúde públicas ou privadas: anexar a declaração de vínculo, no modelo disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Recife, assinado pelo responsável indicado pela instituição do declarante, e agendar a vacina. Lembrando que precisam levar a declaração original impressa, no dia da vacinação.

Cirurgiões-dentistas autônomos: anexar a foto da carteira do Conselho de Saúde da profissão e agendar a vacina. No momento da vacinação, o trabalhador autônomo assinará uma autodeclaração confirmando as informações inseridas no cadastro, inclusive que atuam no Recife. Lembrando que precisam levar a carteira do Conselho de Saúde, no dia da vacina. Para baixar a Declaração de Profissional Autônomo da Saúde, basta o cirurgião-dentista acessar o site do CRO-PE, por meio do link: https://www.cro-pe.org.br/noticia.php?idNot=2555.

Da redação do Portal com informações da assessoria do CRO-PE